betesporte bilhete de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Brasil enfrenta uma crescente nos casos de dengue, e, diante desse cenário, existe a preocupação de conscientizar a população a respeito da prevenção da doença. Para se proteger contra o mosquito, é preciso ter alguns cuidados, entre eles, eliminar os focos de água parada e usar repelente.
QUAIS OS REPELENTES MAIS EFICAZES CONTRA A DENGUE?
De acordo com a Dra. Mayla Carbone, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), os repelentes à base de DEET e Icaridina são comprovadamente eficazes contra a doença, sendo que os mais eficazes são os que possuem 25% de concentração de Icaridina.
Publicidade"Diversas marcas oferecem produtos com essa especificação no rótulo. Seja qual for a escolha, é importante destacar que, quanto maior a concentração do princípio ativo, maior será a proteção oferecida", conta.
A Icaridina é um composto de baixa toxicidade, o que significa que ela não provoca danos aos tecidos corporais humanos e nem às roupas.
Além disso, ela conta com uma ação prolongada, protegendo a pele por até 10 horas. Com isso, não há a necessidade de reaplicar o repelente de maneira frequente e ocorre uma redução no risco de toxicidade.
"Também é hipoalergênica, ou seja, tem uma menor probabilidade de causar irritação na pele e pode ser indicada para usobetesporte bilhetecrianças, idosos e gestantes", acrescenta a especialista.
Publicidade