blaze trackid sp 006 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Adultos de meia-idade e mais velhos que frequentemente têm pesadelos podem apresentar um maior risco de desenvolver declínio cognitivo e demência, de acordo com um novo estudo apresentado no fim de junho no Congresso da Academia Europeia de Neurologia (European Academy of Neurology,blaze trackid sp 006inglês)blaze trackid sp 006Helsinque, Finlândia.
A pesquisa, conduzida por cientistas do Imperial College London, no Reino Unido, analisou a relação entre a frequência de sonhos ruins autorrelatados e o risco de declínio cognitivo e demênciablaze trackid sp 006um grupo de 2,6 mil adultos.
PublicidadeOs resultados mostraram que aqueles que relataram pesadelos semanais tinham um risco quatro vezes maior de declínio cognitivoblaze trackid sp 006comparação com os participantes que não relataram pesadelos. Entre os adultos mais velhos, o risco de demência era 2,2 vezes maior.
"Pesadelos preveem declínio cognitivo e demência de todas as causasblaze trackid sp 006adultos de meia-idade e mais velhos na população geral", afirmou Abidemi Otaiku, principal autor do estudo, emblaze trackid sp 006apresentação.
blaze trackid sp 006
De olho nas causasOs pesadelos podem ser um reflexo de diversos fatores. Eles podem ser desencadeados pelo conteúdo assustador de um filme visto antes de dormir, por exemplo, mas também são causados por questões como estresse, ansiedade, depressão e até por fatores genéticos.
Segundo Otaiku, pesquisas recentes mostraram que algumas pessoas têm um conjunto de genes que as torna propensas a sonhos assustadores, e outros estudos revelaram que aqueles cujos pais têm pesadelos são mais predispostos a tê-los também.
Publicidade