knec cbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um grupo de pesquisadores do laboratório de fisiopatologia renal da Unicamp (Universidade de Campinas) mostrouknec cbetpesquisa, que a irisina, substância liberada durante atividade física, ajuda a prevenir danos nos rins causados pelo diabetes, uma vez que a insuficiência renal pode atingir até 40% dos diabéticos.
O nosso organismo libera a produção de muitos hormônios enquanto exercitamos, entre os exemplos: adrenalina, endorfina, serotonina. Sendo assim, no meio de outros hormônios, a irisina tornou-se a esperança de cientistas na proteção dos rins por conta dos problemas causados pela diabete.
PublicidadeEstudo mostrou relação do exercício com o bom funcionamento dos rins
"Constatamos que o exercício aeróbico está associado a um aumento da irisina muscular na circulação sanguínea e também nos rins. Conferindo nefroproteção", explica José Butori Lopes de Faria, médico do Laboratório de Fisiopatalogia renal e Complicações do Diabetes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp para o G1 Campinas e Região.
Para esse estudo, os pesquisadores incluíram diabetesknec cbetratos e avaliaram os indicadores de danos renais, como a albumina na urina. A visualização da proteína denota que as células renais passaram a ser danificadas pela doença.
Outro passo desse trabalho foi a divisão desses animais, com os grupos "não diabéticos", diabéticos sedentários. E o de diabéticos foram submetidos aos exercícios, que realizamknec cbetesteira rolante pelo período de oito semanas.
"Após oito semanas de exercícios físicos, os animais diabéticos exercitados apresentaram redução na produção de alguns marcadores de doença renal. Bem como melhora na função do tecido renal", afirma Guilherme Pedron Formigari, co-autor da pesquisa também para o G1 Campinas e região.
Publicidade