jogo da roleta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um novo medicamento injetáveljogo da roletaestudo, chamado VK2735, desenvolvido pela Viking Therapeutics, vem se mostrando promissor na queima de gordura, superando as drogas Ozempic e Wegovyjogo da roletavelocidade.
No ensaio clínico, os participantes que receberam VK2735 perderamjogo da roletamédia 14,7% do peso corporaljogo da roleta13 semanas, enquanto pacientes usando Ozempic e Wegovy levaram 68 semanas para resultados semelhantes. O estudo envolveu 174 adultos com sobrepeso ou obesidade, e os efeitos colaterais incluíram vômitos e náuseas, masjogo da roletaníveis toleráveis.
O medicamento imita hormônios que promovem a saciedade e retardam o esvaziamento gástrico. A Viking planeja avançar com o desenvolvimento clínico do VK2735.
O Terra conversou com o médico Rodrigo Neves, pós-graduadojogo da roletaendocrinologia, sobre o crescimento da popularidade e interesse no uso de drogas que prometem uma perda rápida de peso.
O especialista explica que a prescrição de medicamentos para perda de peso é uma ferramenta importante no tratamento da obesidade e do sobrepeso, especialmente quando associada a mudanças de estilo de vida, como dieta e exercício.
No entanto, a decisão de usar esses medicamentos deve ser cuidadosamente considerada, levandojogo da roletaconta vários critérios, contraindicações, possíveis efeitos colaterais, expectativas realistas de perda de peso, duração do tratamento e estratégias pós-tratamento.
Publicidade
Os medicamentos para perda de peso geralmente são prescritos para pessoas que:
Têm um índice de massa corporal (IMC) de 30 kg/m² ou maior (obesidade);
Têm um IMC de 27 kg/m² ou maior (sobrepeso) e apresentam pelo menos uma condição relacionada ao peso, como hipertensão, diabetes tipo 2 ou dislipidemia.
As contraindicações variam de acordo com o medicamento específico, mas podem incluir:
Gravidez ou amamentação;
Histórico de transtornos alimentares;
Condições médicas específicas, como doenças cardíacas graves ou glaucoma;
Uso concomitante de outros medicamentos que podem interagir.
O médico conta que a perda de peso com o uso de medicamentos, bem como a duração do tratamento podem variar, mas geralmente se espera uma perda de 5% a 10% do peso corporal inicial ao longo de 12 meses, o que pode ser significativamente maior do que a perda de peso apenas com dieta e exercício.
No entanto, a manutenção da perda de peso a longo prazo requer mudanças sustentáveis no estilo de vida, que incluem continuar com uma dieta saudável e um programa de exercícios regular.
Também é importante estar atento aos efeitos colaterais que esses medicamentos podem causar. Náuseas, constipação, dor de cabeça, boca seca, ejogo da roletacasos mais raros, problemas cardíacos ou pancreáticos, fazem parte da lista.
Publicidade
“O gerenciamento desses efeitos colaterais geralmente envolve ajustar a dosagem, mudar para um medicamento diferente ou tratar os sintomas específicos”, conta o profissional.
Para o especialista, a alta administração de medicamentos como Ozempic deve-se àjogo da roletaeficácia na redução do peso corporal e ao benefício adicional de melhorar os parâmetros glicêmicosjogo da roletapacientes com diabetes tipo 2.
“A promessa de perda de peso significativa com menos esforço do que as abordagens tradicionais de dieta e exercício também contribui parajogo da roletapopularidade. No entanto, é importante notar que esses medicamentos não são uma solução mágica e devem ser usados como parte de um plano de tratamento mais amplo que inclui mudanças no estilo de vida”, diz o médico.