beta jogos aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A decisão da África do Sul de suspender temporariamente a vacinação contra covid-19 com o imunizante da Oxford/Astrazeneca por ele apresentar uma eficácia baixa contra a nova variante do vírus encontrada no país fez a Organização Mundial da Saúde (OMS) reavaliarbeta jogos apostaprodução pelo consórcio Covax. A situação também lança um alerta para o Brasil sobre o risco da rápida disseminação das novas variantes do coronavírus Sars-CoV-2.
Em coletiva à imprensa, o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira, 8, que a suspensão temporária do uso da vacina pelos sul-africanos é preocupante, mas fez ressalvas. A primeira é que a decisão foi tomadabeta jogos apostacima de um estudo pequeno, que mostrou uma eficácia mínima, de apenas 22%, do imunizantebeta jogos apostaprevenir doenças leves a moderadas causadas pela nova variante. "Considerando o tamanho limitado da amostra e o perfil jovem e saudável dos participantes, é importante determinar se a vacina se mantém efetiva (como já é hoje)beta jogos apostaprevenir casos mais severos", destacou.
PublicidadeNesta segunda, o Grupo Consultivo Estratégico de Especialistasbeta jogos apostaImunização da ONU (Sage) se reuniu para revisar as evidências sobre a vacina de Oxford - incluindo seu desempenho contra as variantes virais - e para considerar o impacto do produto e avaliar a relação risco/benefício de usobeta jogos apostacasos com dados limitados. As recomendações serão apresentadas por Ghebreyesus nesta terça e devem também ter impacto sobre a produção das vacinas que está sendo feita pelo consórcio.
beta jogos aposta
Países no início da campanha de vacinação precisam ficar mais atentosA capacidade da variante sul-africana de driblar a vacina de Oxford traz uma preocupação extra para países que ainda estão muito no início do seu processo de imunização, como é o caso do Brasil. "Esses resultados (da África do Sul) são uma lembrança de que nós precisamos fazer tudo o que pudermos para reduzir a circulação do vírus com medidas de saúde pública comprovadas", alertou Ghebreyesus.
O surgimento de mutações é algo esperado pela própria natureza dos vírus, mas tende a acontecer mais quanto maior ébeta jogos apostacirculação. É justamente quando o vírus se replica que as mutações podem ocorrer. Por isso, tanto a OMS quanto pesquisadores e médicos têm insistido que a melhor forma de garantir que a vacina nos proteja é protegendo a própria vacina ao evitar que as novas variantes surjam.
"Todos temos um papelbeta jogos apostaproteger as vacinas. Toda vez que você decide ficarbeta jogos apostacasa, evitar multidões, usar máscara ou lavar as mãos, você está negando ao vírus a oportunidade de se espalhar, de mudar de maneiras que poderiam deixar as vacinas menos efetivas", disse o diretor da OMS.
Publicidade