bwin 75 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
SOROCABA - Para ampliar o acesso da população a uma das medidas de proteção contra o coronavírus, empresas e voluntários estão se mobilizando para produzir e doar máscarasbwin 75todo o Estado de São Paulo. Milhares já são distribuídos diariamente, principalmentebwin 75cidadesbwin 75que o uso de máscara para sair à rua é obrigatório. Os doadores seguem diretriz do Ministério da Saúde, que chegou a divulgar orientações sobre a confecção de máscaras de pano. A pasta informou sobre as medidas corretas para cobrir totalmente a boca e o nariz, devendo ser lavadas após cada uso, com sabão e água sanitária, ficando de molho por 30 minutos.
Em Americana, interior paulista, a professora Amanda de Oliveira ebwin 75mãe, Silvia, tiveram a ideia de fazer as máscaras e fixarbwin 75um varal à frente de suas casas, no bairro Vale das Nogueiras. Cartazes orientam as pessoas a escolher e retirar o apetrecho, feitobwin 75tecido duplo, com a face externa colorida. A iniciativa ganhou o apelido de "Varal do Bem". Amanda, que é professora e estábwin 75isolamento social, disse que a ideia surgiu ao ver idosos caminhando pela rua sem usar a proteção. Mãe e filha conseguiram doações de tecido e elástico para a produção.
PublicidadeDona de lavanderiasbwin 75Cotia (Granja Viana) e Vargem Grande Paulista, a empresária Fabiane Stoll encontrou na confecção de máscaras uma forma de proteger as pessoas e arrecadar alimentos para comunidades carentes. Os clientes fazem a doação de alimentos não perecíveis e levam a proteção para casa. A confecção das máscaras é feita pela costureira da lavanderia e voluntárias. Tecidos e aviamentos são doados por empresários e clientes. "Além de unirmos a comunidade, a campanha serviu de estímulo para todos nós, que estávamos desanimados com a crise do coronavírus", disse Fabiane.
Em Votorantim, uma fábrica têxtil conta com a ajuda dos funcionáriosbwin 75férias, devido à quarentena, para produzir e doar máscaras. Os tecidos foram doados. "Montamos uma equipe e já fizemos cerca de 25 mil máscaras. Sentimos que é nossa obrigação ajudar", disse o empresário Valdir Ghiselini. A prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste começou a distribuir 50 mil máscaras doadas por três empresas do setor têxtil da cidade. A iniciativa, que mobiliza os funcionários das indústrias, está garantindo a produção de dez mil unidades por semana.
A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), de São Vicente, na Baixada Santista, cadastrou costureiras para a produção de máscaras com tecidos doados pelo Rotary Club local. A distribuição é feita pela assistência social do município e pelos serviços de saúde.
Em Botucatu, os formandos da 13ª turma da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) trocaram a festa de formatura pela arrecadação de TNT para a confecção de máscaras e aventais. Os equipamentos de proteção — 4,5 mil máscaras e 4,5 mil aventais — já foram entregues aos profissionais de saúde do Hospital das Clínicas de Botucatu.
Publicidade