betpix365 nova-Ouvidoria apura ameaças a funkeiros da Baixada Santista

betpix365 nova

Após divulgação do clipe Chega de Opressão, artistas passaram a ser ameaçados nas redes sociais. Música cita jovens mortos
9 out 2024 - 14h21
Resumo
Segundo Ouvidoria da Polícia, o conteúdo do clipe não faz referência a crime ou facção criminosa. A crítica à atuação policial é um “sintoma fundamental do estado democrático de direito”. Músicos não fizeram boletim de ocorrência por temerem informar endereços e outros dados.
MCs Kauanzinho da Baixada, Léo Melo e LZbetpix365 novacena do clipe Chega de Opressão, gravado na Baixada Santista.
MCs Kauanzinho da Baixada, Léo Melo e LZbetpix365 novacena do clipe Chega de Opressão, gravado na Baixada Santista.
Foto: Divulgação

betpix365 nova de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo abriu procedimento de apuração e pediu à Polícia Civil a instauração de inquérito para identificar perfis e autores de ameaças via Instagram contra funkeiros da Baixada Santista.

Eles são autores do clipe Chega de Opressão, lançado no final de setembro, quando começaram a receber ameaças pelas redes sociais. “Não percebemos conteúdo que faça qualquer apologia à criminalidade ou facção criminosa”, informa a Ouvidoria sobre a produção musical.

Publicidade

Ainda segundo o órgão, “o conteúdo da música se limita a criticar a atuação policialbetpix365 novaterritórios periféricos, sendo a crítica à política pública um sintoma fundamental do estado democrático de direito”.

Perfis ameaçadores são anônimos

“A hora que você cair na nossa mão você vai, marginal”. Essas e outras ameaças chegam de perfis do Instagram com nomes como “rota0116” e “baep2304”, que escreveu “vou pega vocês”.

Os músicos e produtores não sabem quem está por trás das ameaças vindas desses perfis sem seguidores, criados entre agosto e outubro de 2024. Eles têm uma ou duas publicações, de fotos de viaturas e policiais.

O perfil ameaçador mais antigo é o “militar.pol”, criadobetpix365 novafevereiro de 2019, sem nenhuma publicação e 593 seguidores. Através dele chegaram mensagens como “nós vamos atras de vc” e “sabemos quem é vc, fica aí postando funk falando de polícia e defendendo bandido na internet é fácil”.

Publicidade

“A gente confia mais na imprensa”

O clipe da música Chega de Opressão cita jovens que morreram durante a Operação Escudo na Baixada Santista. As postagens e outros conteúdos relacionados atingiram 600 mil visualizaçõesbetpix365 novamenos de um mês.

Dois artistas acabaram de ter filhos e temem o que pode acontecer. O Visão do Corre conversou com todos os envolvidos na produção da música e do clipe.

Perguntados por qual motivo não fizeram Boletim de Ocorrência, responderam que temem informar endereços e outros dados. “A gente confia mais na imprensa”, disse um deles.

A letra de Chega de Opressão é dos MCs LZ, Léo Melo e Kauanzinho da Baixada. Beats e arranjos são de DJ Ramos. O clipe tem direção de Veagá Filmes.

O Visão do Corre aguarda um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que será incluído na matéria.

Publicidade
Fonte: Visão do Corre

Fontes de referência

  1. como apostar ambos marcam bet365
  2. caça níqueis via pix
  3. jogo da roleta colorida

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se