zeus aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O mundo atual é dominado pela narrativa da publicidade, somos diariamente condicionados por meio de propagandas de todos os tipos. No ramo alimentício, somos enganados pelas embalagens com imagens de animais felizes, sorridentes e livres no campo.
A publicidade é a forma mais fácil de nos manter consumindo determinados alimentos sem questionar, e a indústria animal usa e abusa dessa prática. Ao pensar numa caixinha de leite, a imagem que vem à cabeça é de vacas saudáveis e livres num campo esverdeado.
PublicidadeEssa imagem é apenas na caixinha, pois a indústria do leite, por exemplo, esconde da maior parte da população a criação, o tratamento e as condutas dentro das fazendas. Os animais são completamente usados e ao fim do ciclo são descartados como se não fossem seres vivos.
Algumas práticas comuns na indústria leiteira que muitos não sabem:
- As vacas ficam confinadas em baias, e os cuidados são pensando apenas na produtividade e não no bem-estar do animal.
- Por conta da seleção genética as vacas sofrem com constantes infecções, entre elas a mastite (infecção do úbere da glândula mamária), e consomem quantidades enormes de antibióticos devido a isso.
- As vacas produzem leite pelo mesmo motivo que as mães humanas, para alimentar seus filhos, por isso precisam estar gravidas para produzir leite, como essa produção não acontece de forma natural, elas precisam de inseminação artificial constantemente.
- O bezerro (que deveria se alimentar e viver azeus apostavida de forma natural) ou é vendido, ou vira carne de vitela, ou é simplesmente abatido (nenhuma fazenda tem a pretensão de criar um animal que não é ‘’bom’’ para carne e nem dá leite). Se nascer fêmea vai virar uma máquina de produção de leite como a mãe. O destino dos animais na indústria é sempre o pior.
O bezerro é separado dazeus apostamãe logo que ele nasce, pois o leite deve ir para o consumidor humano e não para ele (como deveria ser). O laço materno é a conexão mais forte que existe no mundo dos mamíferos, nada supera essa relação. No entanto, a indústria do leite apesar de tentar dar um jeito para não prejudicar o seu ''produto'' ela desconsidera por completo essa necessidade tão básica e fundamental.
É comum alimentarem a ideia de se produzir leitezeus apostamenor escala e de forma familiar. Porém,zeus apostaum mundo globalizado, com bilhões de consumidores, é impossível manter uma produção de leite de forma manual e caseira.
Publicidade