saque b2xbet-Vereador de Curitiba faz declarações racistas sobre a cultura hip hop

saque b2xbet

Em debate na Câmara, Eder Borges (PP) se posicionou contrasaque b2xbetvotação para o reconhecimento do hip hop como patrimônio imaterial do Paraná
26 abr 2023 - 16h01
(atualizado às 16h44)
Vereador associou cultura hip hop ao crime organizado
Vereador associou cultura hip hop ao crime organizado
Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

saque b2xbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Na última terça-feira (25), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), o vereador Eder Borges (PP) proferiu diversas falas racistas e preconceituosas que criminalizam o movimento hip hop. “É uma péssima influência para os nossos jovens e tem uma história ligada à bandidagem”, disse o parlamentar. As declarações foram feitas durante a votação da proposta de reconhecimento do hip hop como patrimônio imaterial do Paraná.

Em outro trecho, ele ainda comentou que o gênero não representa a cultura negra, e que “exalta a pobreza e faz apologia ao crime”. “É íntima a ligação do hip hop e o crime, trabalhar que é bom, nada. Hip hop é coisa de detento”, concluiu a fala. Em tom elitista, o vereador também disse que o rap não é música, votando contra a proposta apresentada.

Publicidade

A vereadora Giorgia Prates – Mandata Preta (PT) criticou essas falas, e contextualizou a importância do hip hop como um movimento cultural que representa as periferias. 

“Sua fala é racista quando diz que o hip hop é coisa de detento”, rebateu. “Só pode dizer isso quem realmente nunca pisou numa periferia. Então, sim, olhar para o hip hop hoje é olhar para a periferia”, acrescentou ela. 

Giorgia assina o requerimento com os vereadores Alexandre Leprevost (Solidariedade), Angelo Vanhoni (PT), Dalton Borba (PDT), Maria Leticia (PV), Pier Petruzziello (PP), Professor Euler (MDB), Professora Josete (PT) e Serginho do Posto (União).

“Reconhecer o hip hop como patrimônio imaterial é reconhecer a riqueza e a diversidade da cultura popular e periférica. O racismo ainda se perpetua na discriminação da cultura preta, da música preta e do povo preto, é por isso que a luta antirracista se faz todos os dias”, constasaque b2xbetpublicação no Instagram da vereadora. 

Publicidade
Fonte: Visão do Corre

Fontes de referência

  1. como sacar na b2xbet
  2. casas de apostas saque via pix
  3. jogos com aposta grátis bet365

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se