esportiv bet-Entendaesportiv bet5 pontos a condenação de Daniel Alves e o processo de Robinho para cumprir pena no Brasil
esportiv bet
Tanto o lateral como o atacante foram condenados pelo crime de agressão sexual, na Espanha e na Itália, respectivamente
29 fev
2024
- 11h38
(atualizado às 12h40)
Exibir comentários
esportiv bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A condenação de Daniel Alves semana passada, dia 22 de fevereiro, ainda não está encerrada, diferentemente do caso de Robinho, condenado pelo mesmo crime: estupro e agressão sexual. O lateral cometeu o crime na Espanha, enquanto o atacante participou de relações não consensuais contra uma mulheresportiv betMilão, na Itália, numa festa, com outros amigos. Ambos se disseram inocentes. O Estadão resumeesportiv bet5 tópicos os dois casos envolvendo jogadores de futebol brasileiros na Europa.
- Daniel Alves foi condenadoesportiv betprimeira instância a quatro anos e seis meses de prisão por ter cometido agressão sexual contra uma mulher de 23 anosesportiv betuma boate na cidade de Barcelona. Ela alega sexo cinsensual. As provas e depoimentos dos envolvidosesportiv bettrês dias de julgamento levaram a Corte espanhola a condenar o atleta. Mas ele pode recorrer para instâncias superiores da Justiça da Espanha. Enquanto isso, Daniel permanece preso.
- Robinho já foi condenadoesportiv bettodas as instâncias pela Corte Italiana. Ele pegou nove anos de prisão. Mas como estava no Brasil, a pena não foi cumprida e ele não foi preso. Robinho é um homem condenado, embora estejaesportiv betliberdade. Diferentemente do caso de Daniel, que cabe recurso. Robinho não tem mais essa prerrogativa.
- Em Brasília, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vão deliberar sobre as brechas na lei brasileira que podem fazer com que Robinho pagueesportiv betpena no Brasil. Ele foi condenado na Itália e deveria ser preso na Itália, mas saiu do país europeu. A discussão é entender se as leis brasileiras têm alternativas para prender o jogador mesmo ele sendo condenado num país europeu. Robinho não será julgado pelo crime cometido de novo.
- O STJ tem 33 ministros, mas apenas os 15 mais antigos no órgão é que vão participar desse julgamento no dia 20 de março, data já marcada para a discussão na Corte. Robinho viveesportiv betSantos. Ele não pode deixar o Brasil com risco de ser preso pela Interpol. Mesmo se a Corte brasileira entender que ele não pode cumprir a pena no País, ele continuará sendo um homem condenado na Itália. Isso não muda.
- Daniel Alves já cumpre pena no presídioesportiv betBarcelona. Por ora, ele é um homem condenado por agressão sexual. Como esteve preso durante 13 meses antes do julgamento que o condenouesportiv betprimeira instância, esse período é abatido da pena imposta de quatro anos e seis meses. Enquanto a defesa recorrer, ele permanecerá atrás das grades.
Veja aqui a reportagem sobre a definição da data do julgamento de Robinho