Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

esporteemidia-Tenente suspeito de matar campeão mundial de jiu-jítsu já foi condenado por agressão

esporteemidia

Henrique Velozo socou o rosto de um policial e desacatou outros PMs durante uma confusãoesporteemidiauma balada de SP,esporteemidiaoutubro de 2017
9 ago 2022 - 15h58
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Poder360

esporteemidia de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O tenente da Polícia Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, suspeito de matar com um tiro o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, de 33 anos, já foi condenado pela Justiça Militar por agressão e desacato a outros policiais militaresesporteemidiauma balada de São Paulo. A situação aconteceu na madrugada do dia 27 de outubro de 2017, na casa noturna The Week, localizada na Lapa.

Na ocasião, Velozo estava de folga, com trajes de civil e armado. Segundo o processo, ao qual o Terra teve acesso, o tenente estava com um primo, que se envolveuesporteemidiauma briga com outros sete homens.

O Ministério Público Militar, autor da denúncia, indicou que o tenente socou o rosto de um soldado durante uma discussão, na frente de outros policiais militares, que foram acionados para conter a briga. Segundo o texto, Velozo estava nervoso e exaltado, o que dificultou o trabalho dos militares. 

Pouco depois, ainda durante a ocorrência, ele chegou a desacatar os policiais que estavam no local, gritando de forma ofensiva com um tenente mais novo que ele, dizendo: "Você é meu recruta; seu covarde, filho da pu**. Vai tomar no c*, pau no c*; você é de 2016". Velozo foi contido, desarmado e conduzido ao Hospital da Polícia Militar para ser submetido a exame de corpo de delito. 

Em 15 de outubro de 2020, Velozo foi julgado, mas absolvido pelos crimes de agressão contra inferior e de ofensa à integridade ou saúde de outrem. No entanto, foi condenado a seis meses por desacatar um oficial. 

Após a decisão, o Ministério Público apresentou recurso de apelação e a Justiça Militar o condenouesporteemidiasegunda instância, em maio de 2021, pelos crimes de agressão e desacato. O Terra tentou localizar o advogado do tenente, mas até a última atualização não conseguiu. O espaço segue aberto.

Leandro Lo foi morto na madrugada do último domingo, aos 33 anos (Foto: Reprodução/Instagram Leandro Lo)
Leandro Lo foi morto na madrugada do último domingo, aos 33 anos (Foto: Reprodução/Instagram Leandro Lo)
Foto: Lance!

Suspeito de matar Leandro Lo

O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo morreu no último domingo, 7, após ter sido baleado na cabeçaesporteemidiauma casa de showsesporteemidiaSão Paulo, na noite de sábado, 6. O autor dos disparos teria sido o tenente Henrique Otávio Velozo, após um desentendimento com o atleta.

De acordo com o advogado de Lo, Ivã Siqueira Júnior, a vítima teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, para onde foi levado após os disparos. O tenente se entregou à polícia ainda no domingo.

Fátima Lo, mãe do campeão mundial de jiu-jítsu, afirmou que Velozo também era praticante da arte marcial e conhecia o atleta.

"A pessoa conhece ele, porque era do jiu-jítsu também, e acabou acontecendo. A pessoa já foi para isso, com certeza já foi pra isso, só que a gente não sabe o porquê. Porque não tem explicação a forma estúpida que aconteceu. Porque ele provocou uma confusão, gente, justamente para o Leandro reagir e nessa ele tirou a vida do meu filho", disse Fátima em entrevista à TV Globo, na segunda-feira, 8, durante o velório de Leandro, no Cemitério do Morumby, na Zona Sul de São Paulo.   

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. 7games baixar baixar app
  2. jogo de truco que da dinheiro
  3. stake apostas site oficial

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade