Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

sports bwin fr-Governadores criticam Doria por vacinação "antecipada"sports bwin frSP

sports bwin fr

Há quem veja a iniciativa como prematura e desagregadora; governo federal prevê que a imunizaçãosports bwin frtodo o País comece apenas um mês depois, no fim de fevereiro
8 dez 2020 - 18h37
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

sports bwin fr de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O anúncio do governador de São Paulo, João Doria, de que pretende iniciar a vacinação contra a covid-19 no dia 25 de janeiro causou desconfortosports bwin frcolegas de outros Estados, que veem a iniciativa como prematura e desagregadora. O governo federal prevê que a imunizaçãosports bwin frtodo o País comece apenas um mês depois, no fim de fevereiro.

Foto: Rogério Galasse / Futura Press

Após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta terça-feira, 8, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que a iniciativa do paulista "preocupa". "Isso colocasports bwin frjogo a credibilidade dos demais governadores", disse Caiado, que também afirmou ser de responsabilidade federal a elaboração de um plano nacional de imunização.

O anúncio de Doria levasports bwin frconsideração a conclusão dos estudos da Coronavac, vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac com o Instituto Butantã, ligado ao governo paulista. A previsão é de que a fabricante solicite o registro do imunizante da Anvisa assim que concluir a fase 3 das pesquisas.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), cobrou um calendário único de vacinação. "Se o Estado (de São Paulo) começar a isoladamente a fazer vacinação, o Brasil inteiro vai correr para lá. Vai ter uma situação gravíssima. Ou seja, tem que pensarsports bwin frum plano nacional. Claro, que o Estado pode se organizar como quiser, por isso que estou defendendo. O Butantã é de São Paulo, mas o Butantã é do Brasil. Há a necessidade de que a gente garanta as condições de ter um calendário de vacinação único no Brasil, garantindo as condições de vacinar e dentro de uma ordem", disse Dias.

Para o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), ainda é prematuro para se estabelecer a data de vacinação com um imunizante que precisa ter seu registro aprovado pela Anvisa. Ele relatou ter havido o alinhamento no encontro de que a Pasta do governo federal deve liderar o processo de compra de vacinas para promover o Plano Nacional de Imunização. Ele também disse que Pazuello deve apresentar na quarta-feira, 9, um plano nacional de logística para a vacinação.

O ministro Pazuello também pediu "união" para vacinar a população. "O PNI (Plano Nacional de Imunização) é nacional. Não pode ser paralelo. A gente tem que falar a mesma linguagem. Nós só temos um inimigo: o vírus. Temos que nos unir", disse.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. boca juniors vs sport club corinthians paulista
  2. bet oficial
  3. ea fifa

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade