Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

link alternatif 7upbet-RNlink alternatif 7upbetestado de alerta após a circulação de novas cepas

link alternatif 7upbet

Pelo menos 69 amostras de pacientes tratados no Estado foram identificadas como sendo das novas variantes de Manaus e do Rio de Janeiro
21 fev 2021 - 12h59
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários

link alternatif 7upbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

NATAL - O Rio Grande do Norte entroulink alternatif 7upbetestado de alerta no início da noite deste sábado, 20, após o Ministério da Saúde confirmar a circulação de duas novas variantes do coronavírus, a P.1, inicialmente identificadalink alternatif 7upbetManaus (AM), e a P.2, registrada no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), essas linhagens são associadas a uma maior dispersão e transmissibilidade do vírus. As novas cepas foram confirmadaslink alternatif 7upbetmeio ao aumento dos casos de covid-19 e à ocupação dos leitos críticos para tratamento da doença acima de 85% nos hospitais públicos potiguares.

Conforme divulgado pela Sesaplink alternatif 7upbetnota oficial, o Ministério da Saúde confirmou que as variantes P.1 e P.2 do vírus Sars-CoV-2 foram identificadaslink alternatif 7upbetamostras coletadas entre os meses de dezembro de 2020 e janeiro e fevereiro de 2021. Foram retiradas 91 amostras para exames laboratoriais mais detalhados entre os pacientes diagnosticados com a covid.

Pessoas circulam pelas ruas da Praia da Pipa sem máscaras durante o carnaval 
Pessoas circulam pelas ruas da Praia da Pipa sem máscaras durante o carnaval
Foto: Reprodução / Estadão

Do total colhido, 23 amostras pertencem à linhagem P1. Dessas, 15 delas são de pacientes de Natal; duas de João Pessoa, capital da Paraíba; uma de Ingá e uma de Conde, cidades paraibanas. Outras quatro são de pacientes de Manaus (AM) que foram internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley,link alternatif 7upbetJoão Pessoa, transferidos após o colapso dos hospitais da capital do Amazonas por falta de oxigênio, de leitos críticos e clínicos. Desde a segunda quinzena de janeiro, o Rio Grande do Norte também recebeu aproximadamente 50 pacientes transferidos de Manaus.

De acordo com a Sesap, a maioria (46) das amostras foi identificada como sendo da variante P.2, inicialmente descoberta no Rio de Janeiro, e que agora parece já estar circulando no Rio Grande do Norte. No fim do ano passado, praias como São Miguel do Gostoso (litoral norte) e Pipa (litoral sul) receberam milhares de turistas de todas as partes do Brasil para festas de réveillon com artistas locais e nacionais autorizadas pela Justiça.

Logo após as festas, foi registrado um aumento do número de casos. A disseminação das novas cepas pode ter relação com esses eventos. Apesar do aumento de casos, festas voltaram a ser registradas na Pipa no fim de semana passado, de Carnaval.

No sábado, 20, a governadora Fátima Bezerra (PT) publicou novo decreto restringindo o horário de funcionamento de bares e restauranteslink alternatif 7upbettodo o Rio Grande do Norte para conter as aglomerações. Esses empreendimentos só poderão funcionar até às 22h. Barreiras sanitárias serão criadas nas regiões de divisa com a Paraíba e Ceará.

Além disso, a governadora confirmou a abertura de mais 39 novos leitos críticoslink alternatif 7upbethospitais da Grande Natal para desafogar a demanda crescente de internações pela covid-19. Conforme dados mais recentes da Sesap, o Estado contabiliza 159.821 casos confirmados e 3.472 óbitos pela doença.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. comprar bilhete loteria federal online
  2. penalty shoot aposta
  3. analise futebol virtual sportingbet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade