betmotion demora quanto tempo para cair na conta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Foi-se o tempo no qual a Globo era rotulada de careta. A emissora líderbetmotion demora quanto tempo para cair na contaaudiência na televisão brasileira está mais progressista do que nunca, especialmentebetmotion demora quanto tempo para cair na contarelação às temáticas LGBTQ+.
Nos últimos anos, praticamente todas as novelas têm personagens representativos da diversidade sexual.
Essa curva de inclusão se tornou mais visível a partir de janeiro de 2014, quando a novela das 21h Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, exibiu o primeiro beijo na boca entre dois homens (Félix/Mateus Solano e Nikko/Thiago Fragoso).
Dos cinco folhetins exibidos atualmente – Por Amor, Malhação – Toda Forma de Amar, Órfãos da Terra, Verão 90 e A Dona do Pedaço – apenas a trama das 18h30 não apresenta um personagem com esse perfil.
Na produção seguinte, na faixa das 7 da noite e ambientada na década de 1990, o jovem Candé (Kayky Britto), até então heterossexual e sedutor de mulheres, vai terminar ao lado da drag queen Sabrina (Miguel Rômulo), por quem desenvolve aos poucos forte sentimento.
A próxima novela do horário, Bom Sucesso, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com estreia na próxima segunda-feira (29), terá pelo menos quatro personagens do universo LGBTQ+.
Publicidade
Shirley Cruz será a diretora comercial Gláucia, profissional poderosa da editora comandada por Alberto (Antônio Fagundes). Para viver uma mulher autoconfiante que enfrenta de cabeça erguida o racismo e a homofobia, a atriz disse ter se inspirado na vereadora Marielle Franco, assassinadabetmotion demora quanto tempo para cair na contamarço de 2018, no Rio.
Nesse mesmo núcleo ligado aos livros, Diego Montez vai interpretar o diretor de marketing William, um gay que se destaca pelo visual fashionista e o humor ácido.
Outro homossexual será o galã de TV Pablo Sanches, papel de Rafael Infante. Ele sustenta relacionamento de fachada com mulher por temer a reação intolerante dos telespectadores conservadores.
A quarta personagem, Michelly, é uma adolescente transexual de 15 anosbetmotion demora quanto tempo para cair na contaconflito com as pessoas que não a enxergam como mulher. Foi escalada a atriz trans Gabrielle Joie, de 21.
Publicidade
Bom Sucesso terá o desafio de enfrentar a ruidosa objeção dos tradicionalistas. Esse público ganhou crescente visibilidade desde a eleição de Jair Bolsonaro.
O presidente assume posição contrária à diversidade sexual e, no momento, ameaça impor critérios ideológicos à seleção de projetos que buscam patrocínio da Ancine (Agência Nacional do Cinema).
Produções com temas considerados polêmicos – como sexualidade, racismo e desigualdade social – seriam automaticamente descartados.
Em sintonia com a sociedade contemporânea, a nova novela das 19h30 da Globo tem tudo para se tornar alvo dessa onda antiliberal. Ao mesmo tempo, poderá ser uma peça de resistência.
Veja também:
Lady Gaga e Bradley Cooper "juntos e shallow now" é fake
Video Player
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.