Oferecimento

telegram palpites futebol-27% das mulheres têm medo de demissão por serem mães 

telegram palpites futebol

Receio de serem desligadas do emprego é maior entre as mulheres jovens no Brasil
26 nov 2022 - 04h00
(atualizado às 10h24)
Foto: Adobe Stock

telegram palpites futebol de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Desde 1988, após a criação da Constituição Brasileira, as mulheres passaram a ter garantia de estabilidade no emprego, a partir da confirmação da gestação até cinco meses depois do parto, não podendo a mulher ser demitida, mesmo que seu contrato tenha término durante este período. 

Além disso, o direito à licença-maternidade foi regulamentado no Brasiltelegram palpites futebol1943, com a criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Publicidade

Todavia, conforme constatado pela Famivita,telegram palpites futebolseu mais recente estudo, 27% das mulheres têm medo da demissão por serem mães, ou seja, quando do retorno da licença-maternidade ao local de trabalho. 

Foto: Reprodução

Por faixa etária, o estudo apontou que esse temor é maior entre as mulheres dos 25 aos 29 anos, posto que 30% delas revelaram medo da demissão após a volta da licença-maternidade. 

O medo de demissão é grandetelegram palpites futeboltodos os estados

Os dados obtidos por estado apontaram que no Distrito Federal e no Espírito Santo, pelo menos 38% das mães tiveram medo de serem demitidas. Játelegram palpites futebolSão Paulo e no Rio de Janeiro, 31% e 27%, respectivamente, ficaram com receio de serem desligadas após o retorno da licença. No que se refere à Santa Catarina e Minas Gerais, o percentual cai para 24% das entrevistadas preocupadas com a demissão, nessas circunstâncias. 

Importante enfatizar que segundo a legislação, mulherestelegram palpites futeboluma gravidez de risco podem entrartelegram palpites futebollicença-maternidade a partir do 28º dia antes da previsão do parto. Vale ressaltar, ainda, que a licença de 120 dias também é válidatelegram palpites futebolrelação à adoção. Nestes casos, a data passa a valer a partir da assinatura de termo judicial de guarda.

Publicidade
Foto: Reprodução

Outro ponto a ser destacado é que as novas mães também dispõem do direito a duas pausas diárias, de meia hora, para amamentar nos primeiros seis meses de vida do bebê. A licença amamentação é um direito que deve ser assegurado pelas empresas, incluindo a garantia de um espaço reservado para tal.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão. Conheça nossas soluções e entretelegram palpites futebolcontato.

Homework

Fontes de referência

  1. ticket poker stars
  2. futbol bet
  3. cotação de apostas de futebol

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se