Quando alguém está inadimplente, existem medidas judiciais para tentar cobrá-las que incluem o bloqueiosportingbet nao me pagoucontas bancárias, penhora de bens e apreensão de documentos como CNH e passaporte para tentar recuperar o valor devido.
sportingbet nao me pagou de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Pessoas que estiverem inadimplentes — ou seja, possuem dívidas com alguma instituição financeira — poderão ter contas bloqueadas pela Justiça, bens penhorados e documentos como passaporte e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendidos. As medidas têm o objetivo de obrigar o devedor a quitar suas dívidas.
O bloqueiosportingbet nao me pagoucontas é uma das primeiras medidas tomadas pelo judiciário. No entanto, muitas vezes o credor não consegue receber o que lhe é devido, pois o devedor sequer possui saldosportingbet nao me pagousuas contas bancárias. Quando isso acontece, uma segunda tentativa é a penhora dos bens, que podem ser bens imóveis (como casas e apartamentos) ou bens móveis (caso de carros, joias, e etc).
PublicidadeSobre a penhora dos bens, bancos e outras instituições financeiras podem tomar imóveis com dívidas que ainda estão sendo financiados, sem necessidade de decisão judicial. A autorização foi dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros validaramsportingbet nao me pagououtubro passado a regra que permite a retomada do imóvel no caso de inadimplência no pagamento do financiamento imobiliário.
Também está autorizado empresas e bancos a tomarem carros de pessoas que atrasarem parcelas de financiamentos de automóveis que tenham o veículo como garantia. A autorização foi dada pelo Congresso, que derrubou,sportingbet nao me pagousessão no mês passado, um veto do presidente Lula ao artigo do chamado Marco de Garantias, que permite a apreensão de veículos por empresas credoras sem decisão judicial.
Se não for caso de financiamento de veículos, os bens do devedor também podem ser penhoradossportingbet nao me pagouações de execução. Foi o que ocorreu, por exemplo, com a apresentadora Ana Hickmann, que teve automóveis bloqueados pela Justiça por causa de dívidas.
Caso o devedor não tenha nenhum bemsportingbet nao me pagouseu nome, existem algumas medidas atípicas, como a apreensão do passaporte e da CNH. “Se no processo foram tomadas todas as medidas típicas para receber o valor devido na execução e não se conseguiu encontrar bens para isso, o juiz poderá se utilizar dessas medidas atípicas”, explica o advogado Fabrício Posocco ao Terra.
Publicidade