onabet quem é o dono de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A famosa Geração Z, que é composta por jovens nascidos entre os anos de 1995 e 2010, está cada vez mais presente no mercado de trabalho. Com características específicas e até distintas das gerações anteriores, esses jovens trazem demandas e perspectivas que os empresários precisam compreender e incorporar para construir um ambiente de trabalho saudável, produtivo e que ambos estejam satisfeitos: a empresa com a performance e entrega deles, e os colaboradores, enxergando benefícios e possibilidade de crescimento.
Marcus Marques, especialistaonabet quem é o donoaceleração empresarial no Brasil, afirma que os empresários precisam entender o perfil dessa nova geração. "Os jovens da Geração Z são altamente conectados com as tecnologias e redes sociais do mundo atual, e valorizam a transparência, autenticidade das marcas e a possibilidade de promoção, ou seja, de serem reconhecidos”, aconselha.
PublicidadeEles, muitas vezes, buscam ambientes de trabalho que oferecem flexibilidade como regime híbrido. “Além disso, anseiam por oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional", explica Marques.
O especialista aponta também que é imprescindível que os empresários invistamonabet quem é o donoum ambiente de trabalho que valorize a inovação, transparência, colaboração e reconheça a contribuição deles. "Eles são criativos e trazem uma energia nova para as empresas porque estão sempreonabet quem é o donobusca de soluções inovadoras e têm uma facilidade maior com tecnologias, softwares e redes. Unir essas habilidades ao ambiente de trabalho pode trazer grandes benefícios para a empresa, visto que hojeonabet quem é o donodia não se trata apenas de ser mais produtivo, mas criar estratégias para que as redes sociais, tecnologias, planilhas e sistemas sejam integrado", afirma
Além disso, é fundamental entender como oferecer oportunidades de aprendizado e crescimento. "É perceptível que eles têm muita sede por crescimento e desenvolvimento. Programas de capacitação, benefícios, plano de carreira, treinamentos, feedbacks 1 a 1 e um ambiente que estimule o aprendizado são essenciais para mantê-los engajados e motivados. Eles não buscam apenas estar ali, mas querem entender o porquê estão ali e como podem iniciar um próximo passo. Programas de bonificação, metas e produtividade podem ser importantes para que os jovens busquem crescer, atingir resultados, e cresçam junto com a empresa e que todos colham resultados", acrescenta Marques.
A construção de uma cultura organizacional é tão importante quanto processos e pessoas. "Promover uma cultura forte atrai esses talentos, mas também enriquece o ambiente de trabalho e estimula a criatividade. Costumo dizer que a cultura é o gestor invisível da empresa, uma vez que estimula as pessoas a agirem a todo tempo de forma correta, ainda que os gestores não estejam ao redor”, aponta.
Publicidade