Consultor financeiro recomenda destinar 20% a 30% do décimo terceiro salário para presentes de Natal, caso consumidor não tenha dívidaspalpite do jogo de hojeaberto, mas faz alerta contra as armadilhas do parcelamento.
palpite do jogo de hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Faltando uma semana para o Natal, a correria nos shoppings e centros comerciais aumenta e o desespero por ainda não ter a lista de presentes completa também. Mas para que o momento de confraternização não se torne uma dor de cabeça, é preciso calcular bem o quanto será gasto com as lembrancinhas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O consultor financeiro Pedro Zava considera que, aqueles que estão com as contas todaspalpite do jogo de hojedia, sem nenhuma dívida, podem destinar de 20% a 30% do décimo terceiro salário para presentes. Mas quem tem débitospalpite do jogo de hojeaberto, precisa focarpalpite do jogo de hojequitá-los para só então pensarpalpite do jogo de hojepresentear alguém.
Publicidade"Esse é um percentual para uma pessoa que talvez não seja um grande investidor ainda, mas já está conseguindo poupar um dinheiro, uma poupança mensal, algo do tipo", afirma Zava.
Estando com tudopalpite do jogo de hojedia e liberado para ir às compras, o consultor aconselha que o consumidor opte pelo cartão de crédito apenas se não houver incidência de juros - e se a pessoa souber usar isso ao seu favor, por exemplo, alocando o dinheiro que seria pago no produtopalpite do jogo de hojeum rendimento.
Zava ainda dá o alerta para que consumidores não caiam nas armadilhas de dividir uma comprapalpite do jogo de hojemuitas vezes, mesmo que as parcelas sejam muito baixas.
"O parcelamento não é bompalpite do jogo de hojenenhuma hipótese quando esse consumidor não tem uma vida financeira controlada. Pode ser de 220 parcelas sem juros, não é bom para esse consumidor. Porque a parcela mensal vai acabar desestruturando o orçamento familiar desse consumidor", diz.
Publicidade