códigos promocionais da betano-Votos do Nordeste a favor da reforma surpreendem

códigos promocionais da betano

Maioria dos deputados da região votou a favor da reforma, contrariando as expectativas de que bancadas seria contrária
12 jul 2019 - 05h11
(atualizado às 08h08)

códigos promocionais da betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - A liberação de emendas, a renegociação de dívidas para produtores rurais e a retirada de pontos polêmicos do texto garantiram o apoio da maioria dos deputados nordestinos à reforma da Previdência, contrariando expectativas de que a bancada votasse majoritariamente contra as mudanças. A região foi a que menos entregou votos favoráveis na comparação com os demais, mas 63% dos 151 deputados disseram sim ao texto-base aprovado na noite de quarta-feira.

Plenário da Câmara dos Deputados durante votação de destaques ao texto-base da reforma da Previdência
Plenário da Câmara dos Deputados durante votação de destaques ao texto-base da reforma da Previdência
Foto: EDU ANDRADE/FATOPRESS / Estadão

Numa região com muitos eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os deputados sofreram intensa pressão para votarem contra a reforma. Mas o governo conseguiu, com uma série de medidas, reverter grande parte dos votos.

Publicidade

Nos últimos dias, houve liberação de emendas para saúde e também para obras nos municípios, o que ajuda os deputados a agradarem suas bases de apoiocódigos promocionais da betanoum ano pré-eleitoral. Muitos deputados disputam as eleições municipais.

Houve também decreto do governo permitindo a renegociação de dívidas de produtores rurais do Nordeste e também do Norte, ao custo de R$ 2 bilhões aos cofres públicos.

Governadores também atuaram para garantir votos a favor da reforma. O Estado apurou que o cearense Camilo Santana (PT) segurou o secretário de Planejamento Mauro Filho (PDT), que, a pedido do vice-presidente do seu partido, Ciro Gomes, ia se licenciar para votar contra a reforma. Com a manobra, ele tomaria o lugar do deputado Aníbal Gomes (DEM), que, mantido no mandato, votou a favor. A bancada cearense dividiu seus votos igualitariamente, 11 para cada lado.

O governo, contudo, não enxergou o apoio dos governadores para mudar os votos. Para a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), a entrega dos votos de deputados nordestinos é resultado do trabalho do governo federal, e não do apoio dos governadores. "Nós trabalhamos bem. Os governadores não ajudaramcódigos promocionais da betanonada. Vamos ver se no Senado eles ajudam com a inclusão de Estados e municípios", criticou a líder.

Publicidade

A maioria dos votos nordestino a favor da reforma veio do Piauí, outro Estado comandado por um petista, Wellington Dias. Dos dez deputados, oito deram apoio ao texto. Dias, que enfrenta grave crise fiscal e poderia ser beneficiado pela reforma se os Estados e municípios tivessem sido mantidos no texto, porém, não conseguiu o voto dacódigos promocionais da betanomulher, a petista Rejane Dias. Segundo a deputada, a decisão foi dela. "Vamos ver como o eleitorado vai reagir."

Oficialmente, a justificativa dos deputados que votaram a favor é que a retirada de pontos polêmicos, como as mudanças na aposentadoria rural e também no benefício assistencial pago a idoso e pessoas de baixa renda (BPC), mudou o posicionamento deles. "Eu não votaria sem essas alterações", disse o líder da maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Há quem reconheça que a mudança no voto foi pela conscientização da necessidade da reforma para melhorar a economia. "Os parlamentares começaram a perceber o clamor das pessoas. O grande drama do Nordeste é o desemprego. Está muito nítido que o crescimento da economia depende da reforma", afirmou João Roma (PRB-BA). / COLABOROU CAMILA TURTELLI

Veja também:

O que o governo quer barrar de mudança na Previdência aprovadacódigos promocionais da betano1º turno?
Video Player

Fontes de referência

  1. aposta csgo skin
  2. pixbet futebol app
  3. bet copa do mundo

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se