jogos pagando no pix de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A guerra declarada entre os ministros da Economia, Paulo Guedes, e do Desenvolvimento Social, Rogério Marinho,jogos pagando no pixtorno da forma de financiamento do programa Renda Cidadã esquentou a temperatura políticajogos pagando no pixBrasília e evidenciou um racha no governo Jair Bolsonaro.
A divisão entre as alas fiscalista - representada por Guedes e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto - e a desenvolvimentista - liderada por Marinho, ministros militares e líderes do Centrão - girajogos pagando no pixtorno do teto de gastos, a regra que impede o crescimento das despesas acima da inflação.
PublicidadeNessa disputa, Marinho é o "inaugurador" de obra e próximo ao presidente Bolsonaro. Guedes é taxado como "cortador" de despesas, incluindo benefícios, e defensor do teto.
A ala desenvolvimentista, como mostrou o Estadão/Broadcast, quer colocar de pé o Renda Cidadã excluindo o programa do limite do teto de gastos, mesmo que temporariamente. A iniciativa abriria espaço para investimentos públicos, já que as despesas com o Bolsa Família também poderiam ficar de fora do teto. Com os efeitos da pandemia ainda esperados para 2021, o argumento desse grupo é que será preciso continuar com medidas de estímulo para auxiliar a população mais vulnerável e os investimentos públicos, garantindo a retomada econômica.
Na sexta-feira, depois que Marinho,jogos pagando no pixconversa com investidores do mercado, disse que o programa seria feito de qualquer jeito, Guedes reagiu e cobrou da ala política "coragem" para fazer o ajuste. Para os fiscalistas do governo, a mudança do teto vai trazer instabilidade e colocar o Paísjogos pagando no pixuma trajetória explosiva de dívida pública, com recessão e fuga de investidores.
A expectativa agora é de mais ajustes de alta nas taxas de juros cobradas pelos investidores com as incertezasjogos pagando no pixtorno do Renda Cidadã, ao longo da próxima semana. Marinho e lideranças do governo no Congresso têm estreitado as conversas com o mercado financeiro, mas sem conseguir acalmar o nervosismojogos pagando no pixtorno do risco fiscal.
Publicidade