bet77 como funciona de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil para apurar denúncia de racismo religioso contra a cantora Claudia Leitte.
No último sábado, 14, ela se apresentou, no Candyall Guetho Square,bet77 como funcionaSalvador, reaberto por Carlinhos Brown recentemente para celebrar os 40 anos da Axé Music.
PublicidadeNa apresentação, Claudia Leitte cantou a música Caranguejo e trocou a palavra Iemanjá por Yeshua, que,bet77 como funcionaalgumas religiões cristãs é considerado o nome original de Jesus. Evangélica desde 2014, Claudia cantou "Eu canto meu Rei Yeshua" no lugar de "Saudando a rainha Iemanjá".
E não é que Claudia Leitte nunca falha combet77 como funcionaintolerância religiosa. De novo, trocou a letra de um hit dela. De novo, mudou "saudando a rainha Iemanjá" por "eu canto meu rei Yeshua", que significa Jesusbet77 como funcionahebraico. Tirou na cara dura uma referência religiosa de matriz… pic.twitter.com/ObF6rZGqBb
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 15, 2024
A denúncia foi feita pela yalorixá Jaciara Ribeiro e pelo Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro) e será analisada pela promotora Lívia Sant'Anna Vaz.
O Estadão teve acesso à denúncia. O Idafro e a yalorixá argumentam que essa alteração descontextualiza a música e demonstra desprezo e hostilidade por religiões afro-brasileiras, configurando discriminação.
Eles ressaltam que a Festa de Iemanjá, retratada na música, e a própria figura da Orixá são patrimônios culturais protegidos por lei, e que a ação da cantora pode ser considerada um ataque a esses bens.
Publicidade