giro da sorte betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Descobri recentemente a existência da expressão "boy sober" que, numa tradução literal, significa sóbria de garotos. A conotação de sobriedade aqui é a mesma usada para falar de quem está livre de uma dependência como álcool, livre de uma droga que pode levar o usuário(a) a perder o controle.
Leio que a atitude intencional de ficar "boy sober", com ou sem prazo definido, começou como uma trend no Tik Tok. Mas rapidamente virou assuntogiro da sorte betanomatérias de jornais e revistas porque mais e mais mulheres heterossexuais jovens e solteiras, injuriadas com o rumo de suas vidas sentimentais, passaram a considerar que dar um tempo de encontros, namoros, relacionamentos afetivosgiro da sorte betanogeral, seria uma boa ideia.
PublicidadeQuais os motivos por trás dessa tendência de comportamento que estimula mulheres a fazerem detox de apps de namoro e a pausarem a busca por caras incríveis que nunca aparecem? A ideia é valorizar outras coisas importantes, como as amizades, e ter um pouco de paz, sem se deixar contaminar pela frustração de encontros que prometem muito e 'entregam' pouco.
Ficar sóbria, nesse caso, é ser resgatada de uma rotina que parece um eterno looping dos episódios de "Sex and the City", a série lançada 26 anos atrás e que nos apresentou Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte, as quatro amigas de Nova York que protagonizam uma sequência de encontros e paixões iminentes, mas que na maioria das vezes têm suas expectativas não correspondidas.
Recentemente, "Sex and The City" ganhou uma segunda vida com suas 6 temporadas disponíveis na Netflix (também está no Max). Por causa disso, revi alguns episódios antigos. Além dos problemas já apontados pela crítica (falta de diversidade e falas problemáticas, por exemplo), achei algumas discussões um pouco ultrapassadas.
Na estréia da série, enquanto escrevegiro da sorte betanocoluna sobre sexo e aborda as diferenças entre gêneros, Carrie lança a tradicional pergunta que dá o tom de cada episódio. No primeiro, ela questiona: "por que há tantas mulheres incríveis solteiras e nenhum homem incrível solteiro?".
Publicidade