unibet ios de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Tricampeão da Fórmula 1, Nelson Piquet foi condenado a pagar R$ 5 milhões, na Vara Cível de Brasília, por comentários racistas contra o heptacampeão da F1 Lewis Hamilton,unibet iosentrevista a um canal do Youtube. A informação foi publicada inicialmente pelo 'g1'.
Piquet foi denunciado por entidades antirracistas e de defesa à causa LGBTQIAP+ após chamar o piloto britânico de "neguinho" e dizer que ele "devia estar dando o c*" durante o auge da carreira. O episódio aconteceuunibet iosentrevista ao canal "Motorsports Talks",unibet iosjunho do ano passado, mas o vídeo logo foi deletado.
Publicidade"O Keke? Era uma b... Não tinha valor nenhum", afirmou. "É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O neguinho [Hamilton] devia estar dando mais c... naquela época e 'tava' meio ruim", disse, na ocasião.
Segundo a decisão do juiz Pedro Matos de Arruda, o comentário do ex-piloto brasileiro não pode ser menosprezado já que tem a capacidade de influenciar no comportamento de seus admiradores.
"Esta ofensa é intolerável. Mais ainda quando se considera a projeção que é dada quando é uma pessoa tão reconhecida e tão admirada como o réu. Assim, tenho que o dano moral coletivo está caracterizado, porque houve ofensa grave aos valores fundamentais da sociedade", escreveu o juiz.
A multa foi estipulada com base a uma doação feita por Piquet para a campanha eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro, no valor de R$ 501 mil.
Publicidade