spotdasorte de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Equipes da Polícia Federal (PF) cumprem na manhã desta quinta-feira, 25, mandados de busca e apreensãospotdasorteendereços ligados a suspeitos de participar de um esquema na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas. Um dos alvos da operação é o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que foi diretor do órgão no governo Jair Bolsonaro.
Conforme as investigações, a organização criminosa utilizava ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem a devida autorização judicial.
PublicidadeEntre os 21 mandados de busca e apreensão, a Polícia Federal faz buscas no gabinete de Ramagem e no apartamento funcional da Câmara ocupado atualmente pelo parlamentar, que é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro com o apoio do ex-presidente Bolsonaro.
Também são cumpridas medidas cautelares diversas de prisão, incluindo a suspensão imediata do exercício das funções públicas de sete policiais federais. Os mandados são cumpridos em Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), São João Del Rei (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
Autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, segundo a GloboNews, a operação foi batizada de "Vigilância Aproximada" é é um desdobramento das investigações da Operação Última Milha, deflagradaspotdasorteoutubro do ano passado.
Publicidade