baixar betsul app-Julgamento de Lessa e Élcio começa nesta quarta; atobaixar betsul appfrente a tribunal no RJ pede justiça por Marielle

baixar betsul app

Réus confessos, os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz vão a júri popular
30 out 2024 - 08h12
(atualizado às 09h17)
Grupo protesta antes de julgamento e pede justiça por Marielle e Anderson
Video Player

baixar betsul app de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Instituto Marielle Franco realiza um ato na manhã desta quarta-feira, 30,baixar betsul appfrente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pedindo justiça pela vereadora e pelo motorista Anderson Gomes, assassinadosbaixar betsul app2018. Após seis anos e meio das execuções, os réus confessos, os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz começam a ser julgados hoje pelo caso. Eles vão a júri popular. 

Desde às 6h20, dezenas de pessoas começaram a se reunirbaixar betsul appfrente ao local com lenços amarelos, vários cartazes e girassóis, símbolo da campanha de Marielle para vereadora do Rio de Janeiro durante a eleição municipal de 2016. "Marielle, justiça", "Anderson, justiça", e "seremos resistência", gritam os participantes durante o ato. Eles também questionam "Quantos mais têm que morrer para essa guerra acabar?".

Publicidade
Atobaixar betsul appfrente a tribunal no RJ pede justiça por Marielle Franco
Atobaixar betsul appfrente a tribunal no RJ pede justiça por Marielle Franco
Foto: Catarina Carvalho/Redação Terra

O Movimento de Mães e Familiares Vítimas da Violência Letal do Estado também está presente e distribuindo as flores, inclusive como um símbolo das "sementes" que a vereadora plantou na política. Segundo os organizadores, as sementes se referem às mulheres negras e jovens que assumiram cargos políticos após Marielle.

"Com total irresponsabilidade de assassinar os nossos jovens pretos, pobres e periféricos, sem direito algum. Estamos cansadas, temos que reagir. Esse estado omisso tem que aprender a respeitar o nosso direito, dar educação de qualidade que não faz, habitação, moradia, alimento na mesa, que é o que eles não fazem. Negacionismo puro, estamos cansadas [...] É todo território do Rio de Janeiro com nossos jovens assassinados, vamos parar, vamos acabar com esse estado omisso. Quem tem responsabilidade é o governo", protestou uma das representantes do Movimento de Mães e Familiares.

Por volta das 8h30, se juntaram ao ato a viúva de Anderson, Agata Arnaus, os pais e a filha de Marielle, além da irmã, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O ex-deputado Marcelo Freixo (PT) também está no local com a família. Após discurso, eles entraram no tribunal do Rio de Janeiro e o ato seguiubaixar betsul apppasseata até o Buraco do Leme, onde há uma estátua de Marielle.

Julgamento de ex-policiais

O julgamento dos ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, réus pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, começa nesta quarta-feira, com depoimentos das testemunhas de acusação. A principal a ser ouvida será Fernanda Chaves, então assessora da parlamentar que estava no carro e foi a única sobrevivente do atentado.

Publicidade

Marielle foi assassinada no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro, na volta de um encontro de mulheres negras na Lapa. Durante o caminho, seu carro foi alvejado, vitimando a vereadora e o seu motorista Anderson. A assessora da parlamentar ficou ferida por estilhaços.

Lessa e Queiroz confessaram terem cometido o crime, que aconteceubaixar betsul app14 de março de 2018. Eles respondem por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima) e pela tentativa de homicídio contra Fernanda. 

Além dela, são esperados depoimentos de outras oito testemunhas. Saiba quem deverá ser ouvido de cada lado:

Testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ):

Testemunhas de defesa de Ronnie Lessa:

Testemunhas de defesa de Élcio de Queiroz:

Com início previsto para às 9h, a audiência será realizada no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, no Centro da capital fluminense. 

Os réus estão presos desde 2019 e irão a júri popular. Eles participarão por videoconferência: Lessa, do Complexo Penitenciário de Tremembé,baixar betsul appSão Paulo, e Queiroz, do Complexo da Papuda,baixar betsul appBrasília. Testemunhas também poderão participar de forma on-line.O julgamento terá transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro no YouTube.

Publicidade
Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. poker online poker
  2. aposta para presidente bet365
  3. zebet minimum withdrawal limit

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se