O ministro Alexandre de Morase do STF disse não ver 'elementos concretos' que indicassem que o ex-presidente Bolsonaro pretendia obter 'asilo diplomático' ao passar dois diaspixbet 888uma embaixada da Hungria. A defesa do ex-presidente também se manifestou, sustentando que Bolsonaro mantém agenda de compromisso político nesse país.
pixbet 888 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, disse não ver 'elementos concretos' que indiquem que o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao passar dois dias na Embaixada da Hungria,pixbet 888Brasília, pretendia obter 'asilo diplomático para se evadir do País e, consequentemente, prejudicar a investigação criminalpixbet 888andamento'.
De outro lado, o ministro seguiu parecer do procurador-geral da República Paulo Gonet e manteve medidas cautelares anteriormente impostas ao ex-chefe do Executivo: proibição de manter contato com outros investigados e de deixar o País, com a entrega de passaportes.
PublicidadeEm despacho assinado nesta terça, 23, Moraes destacou ainda como as embaixadas, apesar de terem proteção especial, não são consideradas 'extensão de território estrangeiro'. Assim, o ministro apontou que não vê, no caso, 'qualquer violação' da medida cautelar de 'proibição de se ausentar do País'.
Gonet havia ponderado a Moraes que a estada de Bolsonaro na embaixada da Hungria 'não caracteriza infringência' de nenhuma das cautelares que haviam sido impostas ao ex-presidente. "A perspectiva aventada de busca de refúgio esbarra na evidente falta de pressupostos do instituto do asilo diplomático", anotou.
Bolsonaro chegou ao local no dia 12 de fevereiro, após postar um vídeo convocando apoiadores para o ato na Avenida Paulista que ocorreu no dia 25. Dias antes, ele teve o passaporte apreendido na Operação Tempus Veritatis.
Vídeo: Bolsonaro se escondeu na Embaixada da Hungria.
Imagens exclusivas das câmeras de segurança revelam que ex-presidente do Brasil passou duas noites hospedado na Embaixada da Hungria durante o Carnaval.
Veja a matéria completa e os vídeos aqui: https://t.co/Co1fTuAvdV pic.twitter.com/DC7t6bRmOg
— Jack Nicas (@jacknicas) March 25, 2024
Instada a se manifestar sobre o caso, a defesa de Bolsonaro destacou a agenda de compromissos do político, 'inclusivepixbet 888relação a lideranças estrangeiras alinhadas com o perfil conservador'.
Publicidade