sport net aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
BRASÍLIA - O deputado federal Yury do Paredão (CE) foi expulso do PL após fazer reiterados apoios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL), sejasport net apostafotos ao lado dele, seja fazendo o "L" com ministros. A decisão foi tomada pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, que se reuniu com o parlamentar na manhã desta quinta-feira, 20.
Nesta segunda-feira, 17, Valdemar anunciou a abertura do processo no diretório estadual. O presidente da legenda no Ceará, Acilon Gonçalves, devolveu o pedido e informou que a decisão caberia ao presidente nacional.
PublicidadeMesmo depois da pressão, Yury continuou sinalizando apoio ao governo: fez propaganda do projeto Desenrola, elaborado para limpar o nome de brasileiros endividados; elogiou a volta do Minha Casa, Minha Vida e se posicionou sobre a aprovação do arcabouço fiscal na Câmara. "Estou otimistasport net apostarelação ao futuro e às transformações positivas que essas iniciativas podem trazer para o País", escreveu nas redes sociais.
Na tarde desta quinta-feira, Yury e Valdemar comunicaram a decisão. "Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda", escreveu Valdemar.
Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda. pic.twitter.com/lsPxHNOEms
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) July 20, 2023
"Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022. Sigo como deputado federal, defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro", afirmou o parlamentar cearense poucos minutos depois.
Hoje estive com o presidente do PL Valdemar Costa Neto, o qual me afirmou que serei expulso do partido.
Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022.
Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo,…
— Yury Do Paredão (@yurydoparedao) July 20, 2023
A decisão é uma resposta a uma pressão da ala bolsonarista do partido que acredita que a legenda precisa representar a direita conservadora que elegeu a maior bancada da Câmara, com 99 deputados. Parlamentares como Ricardo Salles (PL-SP) já fizeram críticas públicas às repetidas aproximações do PL ao Centrão.
Publicidade