globoesporte com corinthians-TSE nega ação do PT e decide que Moro poderá tomar posse como senador

globoesporte com corinthians

Os ministros negaram recurso da federação formada por do PT, PCdoB e PV
15 dez 2022 - 12h14
(atualizado às 12h20)
Sergio Moro
Sergio Moro
Foto: REUTERS

globoesporte com corinthians de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por unanimidade, nesta quinta-feira, 15, que o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR), poderá tomar posse como senador. Os ministros negaram recurso da federação formada por do PT, PCdoB e PV contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que decidiu manter o registro de candidatura de Moro.

A federação alegou que Moro não se filiou ao União Brasil do Paraná no prazo legal de seis meses antes das eleições - ou seja, 2 de abril de 2022. O ex-juiz estava filiado até março no Podemos do Paraná, e no final daquele mês foi para o União Brasil de São Paulo. Sua transferência de domicílio eleitoral, no entanto, foi negada por falta de vínculo com São Paulo. Só então,globoesporte com corinthiansjunho, Moro formalizou seu vínculo com o União Brasil do Paraná.

Publicidade

A defesa de Moro argumentou que "desde 2011globoesporte com corinthiansmomento algum deixou de estar domiciliado eleitoralmentegloboesporte com corinthiansCuritiba-PR" e que o domicílio eleitoral é "irrelevante" para a filiação partidária. A tese foi acolhida pelo relator, ministro Raul Araújo, que foi seguido pelos demais ministros.

Nesta quarta-feira, dia 14, o TRE-PR aprovou a prestação de contas do senador eleito após ter corrigido inconsistências que levaram à desaprovação duas vezes, como descumprimento de prazos, recebimento de recursos de origem não identificada e omissão de receitas e gastos eleitorais.


Fontes de referência

  1. 7games aplicativo de baixar download
  2. como funciona uma casa de apostas
  3. f7 gamesir

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se