sinais mines f12bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira que não seguirá o decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro que colocou academias de ginástica, salões de beleza e barbearias como atividades essenciais durante a pandemia de Covid-19.
Doria se juntou a outros governadores que anunciaram que não irão cumprir o decreto de Bolsonaro, incluindo o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). São Paulo e Rio de Janeiro são os dois Estados mais afetados pela doença respiratória provocada pelo novo coronavírus no país.
PublicidadeEm entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Doria disse que no momento não existem condições para permitir a reabertura de academias, salões de beleza e barbearias no Estado, onde o atual decreto de quarentena vai até 31 de maio, assim como acontece no Estado do Rio de Janeiro.
"Sobre o decreto presidencial relativo a academias de ginástica e salões de beleza, aquisinais mines f12betSão Paulo o governo respeita e ouve o seu secretário da Saúde, respeita e ouve o seu comitê de saúde", disse Doriasinais mines f12betuma aparente alfinetadasinais mines f12betBolsonaro pelo fato de ele ter editado o decreto sobre academias e salões de beleza sem consultar o ministro da Saúde, Nelson Teich, que foi informado da medida por jornalistas durante uma entrevista coletiva e ficou claramente surpreso com a informação.
"O comitê de saúde e o secretário de Saúde do Estado de São Paulo nos indicam que ainda não temos condições sanitárias seguras para autorizar a abertura de academias, salões de beleza e barbearias neste momento", acrescentou Doria.
Na véspera, o governador do Rio de Janeiro Witzel classificou de irresponsável qualquer flexibilização das medidas de distanciamento social neste momento,sinais mines f12betque aumentam acentuadamente os números de casos confirmados e de mortes causadas pela Covid-19sinais mines f12bettodo o país.
Publicidade