aposta jogos esportivos-É falso que governo tenha criado taxa ambiental para veículos com mais de 20 anos de uso

aposta jogos esportivos

MINISTRO DA FAZENDA, FERNANDO HADDAD, AFIRMOU QUE NÃO HÁ PROPOSTA DE COBRANÇA DE 1% DA TABELA FIPE PARA CARROS ANTIGOS; IMAGEM QUE CIRCULA NO WHATSAPP IMITA VISUAL DO G1
14 jan 2025 - 13h42

aposta jogos esportivos de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O que estão compartilhando: que o governo federal propôs uma taxa ambiental para veículos com mais de 20 anos de uso. O texto afirma que a cobrança seria equivalente a 1% da tabela Fipe dos carros. O objetivo seria "arrecadar recursos para programas sociais, como Bolsa Família e Pé de Meia, além de financiar operações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai)".

O Estadão Verifica checou e concluiu que: é falso. Por nota, a Fazenda desmentiu ter a proposta de criação de uma taxa ambiental para veículos antigos. O ministro Fernando Haddad se pronunciou sobre o caso e afirmou que trata-se de uma fake news. A imagem que circula no WhatsApp imita o visual do portal de notícias G1, que não publicou texto sobre o assunto. Também não foi encontrada nenhuma informação semelhante sobre a medidaaposta jogos esportivosoutros veículos da imprensa profissional.

Publicidade

Leitores também enviaram a sugestão de checagem pelo WhatsApp do Verifica (11) 97683-7490.

Saiba mais: Uma publicação viral nas redes sociais noticia que governo teria anunciado uma taxa ambiental para veículos com mais de 20 anos de uso. O Ministério da Fazenda negou que a proposta estejaaposta jogos esportivosestudoaposta jogos esportivosnota enviada ao Verifica.

O conteúdo falso imita o visual do portal de notícias G1 e inclui uma foto de Haddad. O texto falso afirma que será feita uma nova cobrança ambiental para carros antigos, "equivalente a 1% da tabela Fipe" - uma referência nacional de preços médios dos veículos no mercado brasileiro. A postagem ainda diz que os recursos seriam arrecadados para financiar programas, como Bolsa Família e Pé de Meia ou operações do Ibama e Funai.

Em áudio enviado pela Fazenda, o ministro lamentou ser personagem de mais uma peça de desinformação. Na semana passada, o Verifica desmentiu um conteúdo gerado com inteligência artificial no qual Haddad parecia dizer que o governo "taxaria tudo". "Hoje, de novo, estou sendo vítima disso. É muito sério e desagradável passar por isso uma segunda vez na mesma semana", afirmou o ministro.

Publicidade

"Infelizmente, às vezes as pessoas preferem confiar na fake news do que na própria imprensa", declarou Haddad. "Existem muitas pessoas hoje que falam: "não, eu não leio jornal porque eu recebo tudo no zap do tio". E o zap do tio virou fonte de informação. Mas o fato é que é muito sério e muito desagradável passar por isso uma segunda vez na mesma semana".

Recentemente, o Verifica publicou que o governo não criou taxa para quem movimenta mais de R$ 5 mil por mês. A nova norma estabeleceu que movimentações financeiras superiores a esses valores - incluindo Pix, TED, cartões de crédito e débito, maquininhas e moedas eletrônicas - serão monitoradas pela Receita Federal.

Taxa Ambiental existeaposta jogos esportivosalgumas cidades litorâneas

Atualmente, existe a Taxa de Preservação Ambiental (TPA)aposta jogos esportivosalguns municípios com o objetivo de promoção da sustentabilidade e preservação da natureza. Em cidades litorâneas, como Bombinhas (SC) e Ubatuba (SP), a tarifa é cobrada de veículos turísticos que visitam os locais. A medida tem a intenção de diminuir o impacto ao meio ambiente devido ao alto volume de pessoas.

Contribuintes não são obrigados a declarar movimentação de R$ 5 mil; bancos é que informam à Receita

Publicidade

Projeto de CNH para carros automáticos não foi votado, nem entraaposta jogos esportivosvigoraposta jogos esportivosjaneiro de 2025

Como lidar com posts do tipo: Com a discussão da reforma tributária, circulam nas redes sociais alegações distorcidas e falsas sobre o assunto. Antes de acreditar, pesquisa por informações na imprensa profissional a fim de esclarecer quais medidas são propostas. Neste caso,aposta jogos esportivosuma busca no Google, não encontramos notíciasaposta jogos esportivosportais confiáveis sobre uma suposta taxa ambiental para carros com mais de 20 anos.


Fontes de referência

  1. jogo ganha pix
  2. 7games leitor de apk para android
  3. onabet cream hindi

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações