roleta da amizade de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Com as férias escolares chegando, é comum que as crianças passem mais temporoleta da amizadefrente às telas, seja no celular, tablet, videogame ou TV. Esse excesso, no entanto, pode afetar a saúde física e mental dos pequenos, além de limitar o desenvolvimento de habilidades sociais e criativas. Para evitar essa situação, é essencial que os pais encontrem alternativas atrativas e saudáveis que estimulem outras formas de entretenimento.
"Sem a dependência dos aparelhos móveis, as crianças aprendem a criar suas próprias diversões e a gerenciar a hora livre. E as atividades off-line, como brincadeiras ou esportes, ajudam a lidar melhor com frustrações e dificuldades, além de reduzir a dependência de estímulos rápidos", explica a psicopedagoga e escritora Paula Furtado.
PublicidadeCom paciência e consistência na abordagem, é possível envolvê-lasroleta da amizadeatividades prazerosas sem a internet. A especialista lista algumas delas. Confira!
1. Passeios e atividades ao ar livre
Passeios como trilhas, caminhadasroleta da amizadeparques ou visitas a reservas naturais são ótimas atividades para as crianças. Estar na natureza, por exemplo, é divertido e ótimo para o bem-estar físico e mental dos pequenos.
2. Caça ao tesouro
Para essa brincadeira, crie pistas espalhadas ao longo, por exemplo, de um percurso ao ar livre. A atividade gera um incentivo para que os pequenos observarem a natureza, além de ser uma atividade que trabalha habilidades lógicas com enigmas.
3. Incentive brincadeiras tradicionais
Procure incluir na rotina dos pequenos brincadeiras tradicionais, como esconde-esconde ou pega-pega. Isso estimula a coordenação motora e a velocidade.
Publicidade