aposta com 5 reais de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Alemanha planeja flexibilizar a lei de imigração para atrair trabalhadores de diversas partes do mundo. A medida foi anunciada pelo ministro do Trabalho alemão, Hubertus Heil,aposta com 5 reaisentrevista ao Financial Times.
"Faltará à Alemanha 7 milhões de trabalhadores até 2035 se não fizermos algo", disse.
PublicidadeO projeto visa viabilizar, de forma menos burocrática, a entrada de imigrantes no país. Segundo a última pesquisa trimestral da Comissão Europeia, a falta de trabalhadores vem inibindo os níveis de produção das empresas alemãs na marca dos 42%, seguido da indústria com 34% e, por fim, o setor de construção batendo a casa dos 30%.
Com a reforma da ‘lei de imigração mais moderna da Europa’, o governo alemão prevê incentivar a entrada de novos talentos globais.
Os brasileiros devem ser um dos beneficiados com a reformulação do processo de imigração para Alemanha, já que, o ministro confirmou a vinda ao Brasil juntamente com a ministra de Relações Exteriores, Annalena Baerbock, para conversar sobre as oportunidadesaposta com 5 reaisvigor nas profissões de assistência.
O que mudará com a nova lei
A estratégia adotada pelo governo Alemão faz parte do plano de absorção de mão de obra qualificada, um dos pontos de deficiência de algumas empresas, e é também uma forma de retardar o declínio demográfico, indicador que impacta no crescimento econômico de uma nação. Heil ainda completou que muitas empresas do setor da indústria temem a escassez de funcionários no mercado de trabalho, diante o cenário de aposentadoria da geração X, correspondente aos nascidos entre 1960 e 1970.
Publicidade