confira loterias de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O diretor de Apoio à Gestão Educacional da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Alexsander Moreira, foi exonerado pelo governo federal nesta segunda-feira, 5, após operação da Polícia Federal (PF) contra esquema de fraudeconfira loteriaslicitação e lavagem de dinheiro na venda de kits de robótica para escolasconfira loteriasAlagoas.
A demissão já havia sido anunciada na última quinta-feira, 1º, quando a PF deflagrou a operação. No entanto, a portaria com a exoneração só foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU).
PublicidadeDe acordo com as investigações, Moreira teve R$ 737 milconfira loteriastransações financeiras consideradas suspeitas. Parte dessas movimentações são depósitosconfira loteriasdinheiro vivoconfira loteriassuas contas, realizados entre outubro de 2021 e novembro de 2022.
A motivação para a exoneração, conforme apuração da GloboNews, seria a suspeita, por parte do MEC, de que o servidor possa ter se omitido, sem impedir os supostos desvios.
Operação Hefesto
A Operação Hefesto investiga possíveis crimes relacionados à aquisição de kits de robótica com verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para 46 municípiosconfira loteriasAlagoas, ocorridos entre 2019 e 2022.
A investigação constatou que a licitação para a aquisição dos kits de robótica foi realizada através de restrições ilegais, visando direcionar os contratos especificamente para a empresa Megalic. Segundo a PF, o esquema resultou no desvio de R$ 8,1 milhões.
Publicidade