apostaganha bet-Em cidade de Santa Catarina, quase todos os moradores sabem ler e escrever; conheça

apostaganha bet

São João do Oeste (SC) é o município com maior taxa de alfabetização do Brasil, segundo Censo 2022
19 mai 2024 - 05h00
Resumo
São João do Oeste (SC) tem a maior proporção de pessoas alfabetizadas no Brasil, segundo análise do Censo 2022, com 99,1%. Santa Catarina e Distrito Federal possuem as maiores taxas de alfabetização entre os Estados do Brasil, respectivamente 97,3% e 97,2%.
São João do Oeste, no extremo oeste do estado de Santa Catarina, possui a menor taxa de analfabetismo, com 0,9%.
São João do Oeste, no extremo oeste do estado de Santa Catarina, possui a menor taxa de analfabetismo, com 0,9%.
Foto: Reprodução/Getty Images

apostaganha bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

São João do Oeste (SC) é o município com a maior taxa de alfabetização do Brasil, segundo dados do Censo 2022 divulgados na última sexta-feira, 17. A cidade catarinense tem a maior proporção de pessoas de 15 anos ou mais de idade que sabem ler e escrever: 99,1%. Ou seja, praticante todo mundo lá é considerado alfabetizado. São João do Oeste tem 6.295 habitantes.

Segundo a pesquisa,apostaganha bettermos regionais, a região Sul detém o maior índice de alfabetização, que aumentou de 94,9%,apostaganha bet2010, para 96,6%,apostaganha bet2022. Santa Catarina liderou a lista de alfabetização entre os Estados, com 97,3%, seguido pelo Distrito Federal, com 97,2%.

Publicidade

Olhando por município, independentemente do tamanho, São João do Oeste, no extremo oeste do Estado de Santa Catarina, possui a menor taxa de analfabetismo, com 0,9%. Seguido de Westfália (RS), com 1,1%, Rio Fortuna (SC), com 1,2%, Águas de São Pedro (SP), com 1,2%, e São Vendelino (RS), com 1,3%.

Já entre os municípios maiores, com mais de 500 mil habitantes, se destacam Florianópolis (SC), com índice de analfabetismo de 1,4%, Curitiba (PR), com 1,5%, Joinville (SC), com 1,6%, Porto Alegre (RS), com 1,7%, e Santo André (SP), com 2,0%.

“A alfabetização é de responsabilidade dos municípios e está diretamente relacionada aos recursos que os municípios têm para investirapostaganha beteducação. A taxa de analfabetismo é menor nos municípios acima de 100 mil habitantes porque eles dispõem de mais recursos e infraestrutura para educação, além de outros fatores como localização, idade média e áreas urbanas ou rurais”, ressalta Betina Fresneda, analista da pesquisa.

O que dizem o Estado e o município

Ao Terra, o governo de Santa Catarina afirma que a pasta tem investido continuamenteapostaganha betpolíticas públicas voltadas para a educação básica e a erradicação do analfabetismo, tanto para crianças quanto para adultos que não tiveram a oportunidade de se alfabetizar anteriormente. 

Publicidade

“Desde o primeiro ano da nova gestão, a Secretaria de Estado da Educação trabalha na construção da Política de Alfabetização do Território Catarinense,apostaganha betregime de colaboração com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/SC) e outras instituições. Além disso, o Estado tem a oferta contínua de turmas de alfabetização dentro dos 40 Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs) e de 52 unidades prisionais”, disse a Secretaria de Educação do Estado,apostaganha betnota.

O professor Claunei Paulo Weber, secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes de São João do Oeste, afirma que a educação sempre fez parte dos princípios da cidade e que existe uma colaboração coletiva, incluindo pais, professores e entidades. 

“O empenho coletivo dos munícipes e da região incentiva o aprendizado e busca garantir que nenhuma criança fique para trás. As unidades escolares oferecem atividades de recuperação paralela e reforço. Quando há dificuldades, a família é chamada, a equipe se junta e se organiza para atender as necessidades das crianças, buscando soluções imediatas para qualquer empecilho. O foco do município de São João do Oeste é atender as crianças e estudantes, garantindo a alfabetização desde o início do ensino fundamental. Assim, após a alfabetização, as crianças podem aprender tranquilamente os demais conteúdos inseridos no currículo. Esse comprometimento com a educação tem sido fundamental para os resultados positivos que estamos celebrando hoje”, diz. 

A Secretaria de Educação de Florianópolis afirma que o município criou um programa voltado apenas para a alfabetização infantil, o Floripa Alfabetizada, que atuaapostaganha betparceria com o Criança Alfabetizada, do Ministério da Educação (MEC). 

Publicidade

“Na educação infantil, o Floripa Alfabetizada abrange crianças que estão na pré-escola, com idade de 4 e 5 anos, garantindo o acesso à função social das linguagens oral, escrita, literária e matemática por meio das interações e da brincadeira, promovendo a aprendizagem para a apropriação de novos conhecimentos. Para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados na educação básica,apostaganha betmarço, a Secretaria de Educação instituiu a Divisão de Alfabetização (DIALF)”, apontaapostaganha betnota. 

Já para adultos, a pasta aposta na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). “Nesta modalidade de ensino, atualmente, a Secretaria de Educação possui 1.100 estudantes distribuídosapostaganha bet22 localidades espalhadas pela Ilha e Continente”, afirma. 

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. roleta brasil sportingbet
  2. onabet login afiliado
  3. 7games programa para abrir arquivo apk

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se