spinpay roleta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A rede estadual de ensino de São Paulo criou uma prova de recuperação semestral para alunos que tiverem baixo rendimento. A resolução que criou a medida foi publicada na quarta-feira, 5, no Diário Oficial e a proposta já começa a valer a partir deste ano.
O reforço será voltado para alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio. Os estudantes que obtiverem média dos dois bimestres anteriores abaixo de 5spinpay roletaquaisquer disciplinas deverão obrigatoriamente fazer a prova de recuperação do semestre. A nova nota substituirá a menor entre os dois bimestres anteriores. Antes, a recuperação só era feita após o fim do ano letivo.
PublicidadeA nova proposta de recuperação prevê que, por até duas semanas, todos os alunos terão aulas focadasspinpay roletaconteúdos que tiveram mais dificuldade na Prova Paulista, que é a avaliação bimestral da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Ao final desse período, no entanto, somente os estudantes que tiveram média abaixo de cinco nos dois últimos bimestres farão a prova.
Segundo a secretaria, o período de revisão dos conteúdos acontecerá entre 1º e 5 de julho, última semana antes das férias do meio do ano, e depois entre 29 de julho a 2 de agosto. Já a primeira prova de recuperação será aplicada no dia 5 de agosto.
"O objetivo dessas ações é que os alunos tenham um diagnóstico rápido das suas dificuldades e que os professores estabeleçam, com todo o apoio da Seduc-SP, um conjunto de atividades para que os estudantes se recuperem e possam seguir o ano letivo mais apropriados dos conteúdos das matérias", disse o secretário da Educação, Renato Feder.
Professor tutor e aluno monitor
A resolução também estabelece a criação de um professor-tutor para alunos de 1º e 3º anos do Ensino Fundamental, que é o ciclo de alfabetização. O professor tutor será um segundo docentespinpay roletasala de aula para ajudar estudantes com defasagens. Esse profissional estará presente três vezes por semana, sendo duas nas aulas de português e uma na de matemática.
Publicidade