aposta ganha patrocínios de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A historiadora Lilia Schwarcz foi eleita hoje, 7 de março, para a Academia Brasileira de Letras (ABL). O reconhecimento ocorre horas antes de ser o Dia Internacional da Mulher.
Em 2023, das 40 cadeiras, apenas cinco eram ocupadas por mulheres. Além disso, ao longo da história da ABL, apenas duas mulheres ocuparam a posição de presidente: Nélida Piñon e Ana Maria Machado.
PublicidadeQuem é Lilia Schwarcz
Lilia Schwarcz também é antropóloga e autora de diversos livros sobre raça e diversidade - temas muitos discutidos na atualidade e que podem ser cobradosaposta ganha patrocíniosprovas de vestibulares e Enem 2024.
Entre os temas trabalhados por Lilia, destacam-se antropologia das populações afro-brasileiras, antropologia visual, história da antropologia e história do Império brasileiro.
A nova integrante da ABL é professora titular do Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo (USP) e professora visitante na Universidade de Princeton (EUA), além de atuar como curadora adjunta do Museu de Arte de São Paulo (Masp).
A historiadora ocupará a cadeira 9 que era do diplomata e também historiador Alberto da Costa e Silva, um dos maiores estudiosos do continente africano.
Publicidade