sign up zebet-Unicamp demite professor acusado de ameaçar estudantes com faca e spray de pimenta

sign up zebet

Rafael de Freitas Leão estava afastado das atividades acadêmicas desde outubro, quando entrousign up zebetum confronto com alunos durante paralisação estudantil; defesa do docente diz que vai se manifestar na quarta-feira
2 abr 2024 - 20h30

sign up zebet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou nesta terça-feira, 2, a demissão do professor Rafael de Freitas Leão, acusado de ter ameaçado estudantes com uma faca e spray de pimenta durante uma confusão com os universitáriossign up zebetoutubro do ano passado. O docente alega que se sentiu ameaçado pelos alunos, que estariam, segundo ele, o impedindo de dar aula por conta de uma paralisação estudantil.

A Unicamp prevê até 11 listas de chamada (
A Unicamp prevê até 11 listas de chamada (
Foto: Divulgação) / Estadão

Os estudantes dizem que estavam comunicando os professores sobre a decisão da assembleia de paralisação, quando Leão teria avançado sobre eles com um canivete. Em imagens gravadas e divulgadas na época, é possível ver alunos contendo o docente, que segura o que parece ser um objeto cortante.

Ainda na versão dos alunos, os discentes teriam se aglomeradosign up zebetfrente à porta para impedir que Leão escapasse. Como reação, o servidor espirrou spray de pimenta contra os universitários, e foi contido por seguranças da Unicamp na sequência.

Tanto o professor quanto os alunos foram encaminhados ao 1º DP de Campinas. Em depoimento à polícia, Leão alegou na ocasião que um grupo de alunos entrou na sala e o impediu de ministrar uma aula e, para se defender, teria utilizado uma faca e um spray de pimenta. Ele afirmou também que já tinha sido ameaçado pelos estudantessign up zebetoutras oportunidades.

O relatório feito pela Secretaria de Vivencia nos Campi, órgão responsável pela segurança do câmpus, confirmou que Leão estava portando uma faca e um spray de pimenta. Com base no documento, a reitoria decidiu instaurar um Processo Administrativo Disciplinar e afastar o professor.

A Polícia Civil investiga o caso por meio de um Termo Circunstanciado (TC) pelo 7° DP de Campinas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o episódio foi registrado como lesão corporal e incitação ao crime, e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). "Os laudos periciais foram encaminhados para análise do Poder Judiciário", disse a pastasign up zebetnota nesta terça.

Em manifestação nas redes sociais, o Diretório Central dos Estudantes da Unicamp classificou o desligamento do servidor como "vitória da greve estudantil".

Publicidade

Fontes de referência

  1. pizza pizza slot
  2. cassino bet 365 com
  3. kit dls ac milan bwin

Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para asign up zebetcarreira!
Ativar notificações