rodada da casa betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente de Rússia, Vladimir Putin, acusou os países da Otan de obedecerem cegamente aos Estados Unidos, "sem analisarem o que acontece", ao apoiarem o recente ataque contra uma base aérea na Síria,rodada da casa betanouma entrevista a uma rede de televisão russa, cujos trechos foram exibidos nesta quarta-feira.
"Como reagiram os aliados da Otan (ao ataque dos EUA)? Todos aceitam, como bonecos com cabeça de mola, sem analisarem o que acontece. Onde estão as provas do uso de armas químicas pelas tropas sírias? Não existem", disse Putin à emissora russa Mir.
Publicidade"O que há é uma violação do direito internacional. É um fato. Um ataque contra um país soberano sem autorização do Conselho de Segurança da ONU. E, apesar de tudo, todos estão de acordo, todos aceitam e começam a assentir e a apoiar" a ação militar contra a Síria, acrescentou o presidente russo.
Os trechos da entrevista foram divulgados horas antes de o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, se reunirrodada da casa betanoMoscou com seu equivalente russo, Serguei Lavrov, com o conflito sírio no centro das atenções.
Tillerson também poderia se reunir com o próprio Putin, já que, apesar de o encontro não estar na agenda, o Kremlin não descartou esta possibilidade.
O secretário de Estado, o primeiro integrante do alto escalão do governo americano a visitar a Rússia desde a chegada de Donald Trump ao poder, pediu que Putin escolha entre o regime sírio de Bashar al Assad e uma aliança com Ocidente,rodada da casa betanouma declaração publicada ontem pelo site do Departamento dos EUA.
Publicidade