bets esportiva de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Muitos mitos envolvem a perda de peso e o funcionamento do metabolismo. No entanto, poucas pessoas mencionam dois fatores que realmente afetam nosso corpo no controle da obesidade: a falta de sono e o consumo de álcool.
Para o médico endocrinologista Filippo Pedrinola, alguns comportamentos que viraram rotina durante o isolamento social acabaram se tornando hábitos que persistem até hoje. Inclusive, os costumes ruins de sono e consumo de álcool. "Por isso, o alerta continua tão importante, ainda mais com a chegada do frio nos próximos meses que, normalmente, aumenta o consumo de vinho", destaca.
Publicidadebets esportiva
Álcool tem quase o dobro de calorias do açúcarO processo de produção do álcool vem da destilação ou a fermentação do açúcar. Nesse processo, a molécula de açúcar, antes com apenas quatro calorias, passe a ter sete, quando transformadabets esportivauma molécula de álcool.
Pedrinola aponta que o metabolismo acaba sendo bastante afetado pelo consumo do álcool, principalmentebets esportivaquem estábets esportivaprocesso de emagrecimento. "Quando há a ingestão da bebida alcoólica, além de consumir o dobro das calorias do açúcar, o metabolismo vai priorizar a eliminação do álcool do organismo. Isso significa que ele acaba deixando de lado o processo normal de queima calórica do corpo, proveniente dos alimentos que ingerimos. É como se atrasasse o metabolismo", explica.
Algumas pesquisas mostram que o álcool parece aumentar a percepção do apetite, o que pode influenciarbets esportivauma série de hormônios responsáveis pela sensação de saciedade. Isso acaba inibindo, por exemplo, a ação do GLP 1 e das leptinas. Além da bebida alcoólicabets esportivasi, muitas delas são preparadasbets esportivacoquetéis, o que faz com que as calorias ingeridas dobrem, dependendo do drink.
Certas bebidas contêm menos calorias: mito ou verdade?
Essa fama foi colocada no gin, por exemplo. O coquetel mais clássico com essa bebida, o gin tônica, não leva açúcar e tem um paladar mais leve e fresco. Contudo, essa é uma impressão falsa. "O problema do gin tônica é que a água tônica, principal ingrediente, é um dos refrigerantes mais calóricos que existem. O quinino, presente embets esportivacomposição, demanda uma grande adição de açúcar para que o sabor fique mais equilibrado. Existem alternativas para reduzir essa caloria, como utilizar água tônica zero açúcar ou substituir o açúcar branco de uma caipirinha por adoçante. Não podemos afirmar que estas versões dos coquetéis alcoólicos não engordam. Porém, são opções mais adequadas para o consumo de quem está controlando o ganho de peso", declara o médico.
Publicidade