aviãozinho pixbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Com a correria do dia a dia, requentar a comida da noite anterior tende a ser uma das melhores alternativas. No entanto, ainda que ajude a rotina a ficar mais prática, este hábito pode não ser tão benéfico à saúde.
Ao MinhaVida, Eleonora Galvão, nutricionista do Instituto Nutrindo Ideais, explica que tudo vai depender da formaaviãozinho pixbetque o alimento é requentado.
Publicidade"Desde que sejam seguidos certos cuidados para evitar a proliferação de bactérias e a degradação dos nutrientes, consumir alimentos requentados não apresenta grandes prejuízos à saúde. Porém, alguns dos prejuízos mais relevantes é a redução da densidade de nutrientes, pois o reaquecimento pode levar à perda de nutrientes sensíveis ao calor, como vitamina C e algumas vitaminas do complexo B. No entanto, outros nutrientes, como proteínas e minerais, são mais estáveis e não sofrem grandes perdas".
Para além da possível perda de nutrientes sensíveis ao calor intenso, a nutricionista destaca outro risco: a oxidação de gorduras no alimento.
"Reaquecer alimentos ricosaviãozinho pixbetgordura pode aumentar a oxidação lipídica, produzindo compostos que,aviãozinho pixbetquantidades elevadas e consumidos a longo prazo, podem ser bem prejudiciais à saúde".
Leia também: 9 alimentos que você guarda na geladeira, mas não deveria
Publicidade