novibet bônus como funciona de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A cor azul na natureza é rara. Um exemplo? Somente umanovibet bônus como funcionacada dois ou três milhões de lagostas é azul. Um privilégio que desaparece na panela, pois na água quente, ela volta rapidinho ao alaranjado comum de seus pares.
Até por isso, na cozinha a coloração tende a ser mais escassa ainda. Ou melhor, tendia. Chefs premiados na América Latina têm dado um toque de maravilhamento, outro de perturbação azulando seus menus.
Virgílio Martinez, à frente do melhor restaurante da América Latina, o Central,novibet bônus como funcionaLima, explora ecossistemas peruanos com o menu Mundo Mater. Tudo começa por paisagens subaquáticas, onde encaixam-se amêijoas, caranguejo, lula e navalha, molusco que ele tinge com spirulina. "As algas conferem uma cor azul intensa, como no fundo do mar", explica.
No México, seu colega Oscar Segundo, também usa o superalimento, já empregado pelos astecas, para curar - e colorir - peixes como a corvina. No entanto, o cozinheiro dispõe de outros colorantes naturais e poderosos.
Seu restaurante, o Xokol,novibet bônus como funcionaGuadalajara, é famoso por recuperar ingredientes da dieta tradicional mexicana, como as variedades nativas de milho. Dentre elas, a azul ou "negrita": "Na espiga, não é tão azul. Em compensação, quando cozinhado, deixa massas de tortillas e tamales azuladas e com sabor mais adocicado", revela.
Fosse pouco, Oscar tem o privilégio de colher cogumelos anis uma vez por ano: "Eles são difíceis de encontrar, costumam aparecer quando se concentra umidade, na primavera". Ao contrário do milho, se muito cozidos, os Lactarius índigos perdem a cor.
Publicidade
"O ideal é saltear rapidamente, temperar e servir num taco", explica. Ele, porém, nixtamaliza os deslumbrantes fungos. Isso é, recorre a um processo de cozimentonovibet bônus como funcionasolução alcalina de cal que "intensifica a cor e realça o misticismo da comida".
Além de economista e artista plástica, Leo Espinosa, a chef mais referenciada da Colômbia defende a teoria de que "como não existem alimentos azuis na natureza, nosso cérebro não envia estímulos de apetite. Então, nunca tive a intenção de fazer um prato azul, simplesmente aconteceu ao usar produtos da biodiversidade colombiana que dialogam entre si".
A receitanovibet bônus como funcionaquestão, servida no Leo, é uma espuma de pupunha e mojojoy (larva de besouro amazônico tida como iguaria) tingida com huito. Ou melhor, jenipapo, que por lá é mais utilizadonovibet bônus como funcionatatuagens indígenas durante cerimônias mágicas.
No andar de cima, mais precisamente na La Sala de Laura, "A proposta líquida é o bioculturalismonovibet bônus como funcionaflerte com a vanguarda", como define Laura Hernandez. Filha, sommelière e mixologista de Espinosa, ela é responsável pelo territorio montaña.
Publicidade
À base de Lillet Blanc, jenipapo, urucum e flor de arrayán, o drinque faz sucessonovibet bônus como funcionaBogotá: "Geralmente, a cor azul está associada a licores e produtos artificiais dos anos 80 e 90, mas na natureza também existem produtos muito bonitos que geram tons azuis".
Aqui no Brasil, oficialmente, não há criações azuladasnovibet bônus como funcionacartaz, mas há um belo spoiler - Luiz Filipe Souza, do prestigiado Evvai,novibet bônus como funcionaSão Paulo, lança entre os snacks do próximo menu degustação uma tartelette bem azulzinha. Na lista de ingredientes, siri catado, caramelo de kosho e a tal da spirulina.
Serviço
Central - Av. Pedro de Osma 301, Barranco, Lima. De seg. a sáb., das 12h45 às 13h45 e das 19h às 20h30. Reservas: +51 1 2428515
Evvai - R. Joaquim Antunes, 108, Pinheiros. De seg. a sáb., das 19h às 23h. Reservas: Tel. (11) 3062-1160
Leo - Cl. 65 Bis #4-23, Bogotá. De seg. a sáb., das 12h às 14h e das 18h45 às 23h. Reservas: Tel. +57 317 6616866
Xokol - C. Ignacio Herrera y Cairo 1375, Santa Teresita, Guadalajara. De ter. a sáb., das 18h às 23h. Reservas: Tel. +52 33 2759 6318