poker simple de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Quem quer ser mais saudável ou emagrecer costuma logo querer cortar o açúcar da dieta - e é nesse momento que entrapoker simpleação o adoçante, que é considerado uma opção "melhor" para adoçar as receitas. Mas será que essa ideia faz sentido mesmo?
Para entender melhor essa questão, é preciso, primeiramente, saber o que difere esses alimentos. E, no caso, a principal diferença são as calorias. Enquanto o açúcar é um carboidrato mais calórico, o adoçante é produzido artificialmente e é menos calórico. Além disso, ele adoça mais, então é mais fácil usar menos dele do que do açúcar.
PublicidadeÉ por isso, por exemplo, que certos refrigerantes "zero" têm bem menos calorias (às vezes até nenhuma) do que suas versões originais.
Qual é melhor para a dieta?
Segundo a nutricionista Marcia Daskal, da Recomendo Assessoriapoker simpleNutrição, apesar de o adoçante ter menos calorias, ele não necessariamente é mais saudável. O que vai importar mais, nesse sentido, não é qual dos produtos você escolhe, e sim as quantidades e a forma como você os consome.
Entretanto,poker simplealguns casos, o açúcar ou adoçante podem ser uma melhor opção para você, especificamente. "Se o indivíduo tem diabetes, por exemplo, pode ser estratégia do nutricionista ou médico que o acompanha optar pelo adoçante na maioria das vezes", destaca Daskal. Isso porque esse produto não requer insulina parapoker simpleabsorção.
Já se você é gestante, hipertenso ou tem fenilcetonúria, entre outras doenças, o adoçante pode não ser muito recomendado. Crianças de até 2 anos de idade não devem consumir nenhum dos dois. Ou seja, para saber qual é mais saudável, vai depender das suas peculiaridades e características específicas, assim como de seus objetivos.
Publicidade