vaidebet é investigada de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Uma jovem de 18 anos morreu por complicações causadas pela bactéria Staphylococcus aureusvaidebet é investigadaBlumenau, Santa Catarina. Dâmilly Beatriz da Graça era estudante de biomedicina e contraiu o microrganismo através de uma acne do rosto, segundo informa nota divulgada pela mãe dela, Daniela Veiga, nas redes sociais.
"Minha filha foi atingida por uma bactéria agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus). Gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos", escreveu Daniela. O hospital, porém, informou que a bactéria, que é presente na pele, pode entrar no organismo através de qualquer lesão.
PublicidadeStaphylococcus aureus
De acordo com o Dr. Evaldo Stanislau, professor de medicina na Universidade São Judas Tadeu e médico infectologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP), o Staphylococcus aureus é uma bactéria bastante comum, que faz parte da nossa flora e está presente no nosso corpo, sobretudo na região da pele, na área de implantação de pelos.
"Não há uma necessidade portanto de a bactéria 'entrar' no nosso corpo, porque ela já faz parte da nossa flora, mas da flora superficial da pele e região de pelos, e eventualmente alguns orifícios, como é o caso das nossas narinas", afirma o especialista.
Segundo o médico, a bactéria costuma se aproveitar de orifícios na pele - como piercings, por exemplo - para ganhar as partes mais profundas do nosso corpo, como a região subcutânea ou até a corrente sanguínea, com consequências que podem chegar a uma infecção sistêmica.
A característica de uma infecção por Staphylococcus de pele é a presença da pele com dor no local, vermelhidão, inchaço e sensibilidade ao toque, aponta Evaldo. "Esses são sinais clássicos da inflamação. Se isso começa aumentar de tamanho ou de extensão, vale a pena procurar orientação médica para um tratamento adequado", destaca.
Publicidade