blaze double cores de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Após quase duas décadas praticando movimentos intensos de breakdance, que envolviam giros sobre o topo da cabeça, um dançarino de 30 anos, desenvolveu uma condição rara, apelidada de "breakdance bulge".
A condição, conhecida popularmente entre a comunidade de dançarinos de breakdance, é caracterizada pelo caroçoblaze double coresforma de cone formado na cabeça, associado à perda de cabelo.
PublicidadeDe acordo com os médicos, ele treinava cinco vezes por semana, com sessões de 1h30, destinando cerca de 7 minutos para os movimentos que envolviam pressão direta sobre o topo do crânio. O caso foi descrito na revista BMJ Case Reports e segundo o relatório, a protuberância foi removida cirurgicamente.
Como a protuberância se formou?
Em entrevista ao Terra Você, o médico neurocirurgião, Felipe Mendes, conta que a protuberância pode ocorrer devido à formação de calos ósseosblaze double coresresposta ao trauma repetido. Essas regiões sofrem microfraturas ou microtraumas que levam à remodelação óssea, formando uma área mais espessa e proeminente.
“Isso é semelhante à resposta que o osso apresenta diante de estresse constante, semelhante a uma exostose traumática”, explica.
Efeitos a longo prazo
O impacto repetitivo no crânio pode, além de alterações ósseas, resultarblaze double coreslesões internas. O especialista conta que a longo prazo, existe o risco de lesões cerebrais associadas a traumatismos crânio-encefálicos leves e cumulativos, como a encefalopatia traumática crônica (ETC), frequentemente observadablaze double coresatletas de esportes de contato. Essa condição pode levar a déficits cognitivos, alterações de humor, e outros sintomas neurológicos progressivos.
Publicidade