galaxyno no deposit de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A exposição prolongada ao calor extremo pode causar danos à saúde cognitiva dos idosos,galaxyno no depositespecial àqueles que residemgalaxyno no depositbairros pobres, sem acesso a equipamentos de refrigeração, como ar condicionado. É o que revelou um estudo publicadogalaxyno no depositagosto deste ano no Journal of Community Epidemiology and Health.
Segundo a pesquisa, o impacto de longos períodos sob altas temperaturas estão diretamente associados ao declínio cognitivo dessa faixa da população. O achado é mais um fator de preocupação pelas mudanças climáticas que atingem todo o planeta.
Publicidade"A literatura médica descreve como o calor extremo aumenta o risco de comprometimento cognitivo e até mesmo de acidente vascular cerebral. Esse declínio cognitivo, semelhante à doença de Alzheimer, já foi observadogalaxyno no depositratos de laboratório", afirma o médico neurologista Dr. David Tanne, diretor do Instituto de AVC e Cognição e do Centro de Ensino para AVC do Rambam Health Care Campus,galaxyno no depositHaifa, Israel, e presidente da Associação Neurológica de Israel.
Conforme o médico, quando as temperaturas externas são altas, a qualidade do sono é afetada negativamente. Contudo, ela é crítica para as funções saudáveis do sistema corporal e da estrutura cerebral. "O declínio cognitivo, então, pode não se manifestar imediatamente. Mas exposições repetidas ou prolongadas ao calor extremo podem ser prejudiciais, desencadeando uma série de eventos no cérebro, os quais podem esgotar a reserva cognitiva", destaca Tanne.
"Ainda são necessárias mais pesquisas de modo que possamos compreender melhor os efeitos nocivos à saúde da exposição ao calor intensogalaxyno no depositlongo prazo", reforça o especialista. No entanto, segundo ele, os achados até aqui demonstram um sinal adicional de alerta à saúde. "Com mais essa consequência direta das mudanças climáticas que o mundo tem vivido", diz.
Calor intenso no Brasil
Nesta semana, meteorologistas avisam que o Brasil deve bater recordes históricos de temperatura máxima. Com isso, os termômetrosgalaxyno no depositvárias regiões do Brasil devem alcançar e até passar dos 40°C. Estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul devem enfrentar um calor ainda mais intenso, com previsões de 43°C e 45°C nos próximos dias.
Publicidade