sorteador de nomes online roleta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Todos sabemos que o tabagismo durante a gravidez pode trazer uma série de complicações para a mãe e para o bebê. Por isso, essa é a principal motivação para que mulheres que descobriram uma gestação parem de fumar. Mas, de acordo com estudo publicado no periódico Addiction Biology, esse não é o único motivo para a interrupção do hábito na gestação.
Os pesquisadores observaram que gestantes fumantes reduziram o hábitosorteador de nomes online roletaum cigarro por dia antes mesmo de estarem cientes da gravidez. Já no mês seguinte à descoberta, as mulheres reduziram o hábitosorteador de nomes online roletaoutros quatro cigarros por dia. "A pesquisa sugere então que os processos biológicos da gravidez podem diminuir o desejo de fumar antes mesmo das gestantes terem consciência da gestação", destaca o Dr. Fernando Prado, especialistasorteador de nomes online roletaReprodução Humana, membro da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM) e diretor clínico da Neo Vita.
PublicidadeO estudo
No estudo, os cientistas estudaram os hábitos de 416 mulheres que fumavam antes de ficarem grávidas. O objetivo era estimar as mudanças no número de cigarros fumados diariamente. As participantes foram entrevistadas na 16ª semana de gravidez, além de fornecerem amostras de urina para que os pesquisadores pudessem confirmar suas respostas.
Em média, elas fumavam cerca de 10 cigarros por dia antes da concepção. Entre a concepção e a datasorteador de nomes online roletaque souberam que estavam grávidas, as mulheres reduziram o hábitosorteador de nomes online roletaum cigarro por dia. Já no mês após a confirmação da gravidez, a média diária de cigarros fumados foi de nove para cinco. É importante destacar que esse padrão foi observado independentemente do planejamento da gravidez ou da completa interrupção do tabagismo durante a gestação.
Os pesquisadores acreditam que a redução provavelmente está associada aos hormônios da gravidez, especialmente ao hormônio Gonadotrofina Coriônica humana (HCG). Isso porque o declínio mais acentuado no tabagismo foi observado justamente quando os níveis desse hormônio geralmente atingem o ápice, entre a 5ª e 10ª semana de gravidez.
"HCG é um hormônio produzido pela placenta nos estágios iniciais da gravidez. Ele está ligado aos enjoos, náuseas e vômitos matinais que ocorrem comumente na gestação", explica o Dr Fernando. Os pesquisadores ainda relataram que é improvável que as mulheres que não deixaram de fumar durante o primeiro trimestre da gravidez, quando os níveis de HCG estão elevados, abandonem o hábito antes do parto. O resultado foi o mesmo se assistidas por medicamentos ou incentivos financeiros.
Publicidade