Usar celular enquanto se caminha apresenta riscos à saúde ortopédica, como tensão muscular, síndrome de 'text neck', entorses e fraturas, podendo ser minimizados com atenção e postura ergonomicamente correta.
vai de bet tem aplicativo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Os celulares se tornaram uma extensão de nossas vidas, fazendo parte de quase todos os momentos da nossa rotina e servindo como um assistente no nosso dia a dia. Porém,vai de bet tem aplicativocompanhiavai de bet tem aplicativoatividades simples, como caminhar, pode apresentar uma série de riscos que muitas vezes passam despercebidos.
Em conversa com o Terra, Daniel Oliveira, médico ortopedista especialistavai de bet tem aplicativocoluna vertebral e diretor do NOT Núcleo de Ortopedia e Traumatologia de Belo Horizonte, explica quais são os principais riscos à saúde ortopédica associados ao uso do celular enquanto caminhamos.
PublicidadeDe acordo com o especialista, ao usar o celular enquanto caminhamos, nossa atenção se divide, e isso pode levar a uma postura inadequada, como inclinar a cabeça para baixo para olhar a tela.
“Essa posição pode causar tensão no pescoço, nos ombros e nas costas. Além disso, a atenção dividida aumenta o risco de tropeçar ou esbarrarvai de bet tem aplicativoobjetos, levando a lesões ortopédicas, como torções, fraturas ou contusões”, diz o ortopedista.
Além disso, essa postura pode levar ao desenvolvimento de problemas como a síndrome da "text neck" (pescoço de texto), onde há uma tensão excessiva nos músculos e ligamentos do pescoço devido à inclinação constante da cabeça, o que pode resultarvai de bet tem aplicativodor no pescoço, ombros, costas superiores e atévai de bet tem aplicativodores de cabeça.
Publicidade