promoções bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
"Por que meu peso oscila tanto?" É comum encontrarmos mulheres que se perguntam isso e que não se preocupam com o peso que vê na balança. Mas você sabia que aquele número costuma variar muito e nem sempre te conta a verdade nua e crua? Entenda mais como funciona a relação entre a balança e seu corpo e por que você não pode confiar cegamente no que ela mostra.
Por que meu peso oscila tanto na balança?
De acordo com uma matéria publicada no Estadão, pela colunista de nutrição, Desire Coelho, vários fatores fazem com que o peso varie muito, e a balança não consegue mostrar isso de forma acurada. Segundo especialistas, as oscilações costumam variar entre 0,5 kg e 1,5 kg no mesmo dia, e isso não significa que teve emagrecimento ou ganho de peso. Entenda o que causa as mudanças no pesopromoções bet365curto, médio e longo prazo.
PublicidadeMudanças a curto prazo
Normalmente, as mudanças que acontecempromoções bet365apenas um dia são relacionadas a diversos fatores, entre eles: "hábitos alimentares (o peso antes e depois da refeição), consumo de itens ricospromoções bet365sódio e álcool, variações hormonais (como as típicas da tensão pré-menstrual), uso de medicamentos (a exemplo corticoides), além do hábito intestinal da pessoa - para ter ideia, a constipação pode ocasionar um aumento médio de 300 g por dia."
Diferenças a médio prazo
De acordo com Coelho, aos domingos e segundas-feiras, as pessoas tendem a pesar mais. Já às quintas e sextas-feiras, elas ficam mais leves por causa de seus hábitos que acabam sendo mais saudáveis. Sendo assim, a diferença para mais vem da mudança de rotina realizada no final de semana. "Alguém com peso estável verá seu peso oscilando dentro da mesma faixa no decorrer da semana. Por outro lado, uma pessoa que está ganhando peso notará um aumento gradual nessas faixas ao longo das semanas. Inversamente, uma pessoa que está perdendo peso perceberá uma redução dos valores", explana.
A restrição calórica também pode ser um fator que module o peso na balança, seja ele por dietas restritivas ou alguma falta de apetite causada por doenças. "Essa alteração inicial de peso se deve primordialmente à redução de componentes da massa magra (isto é, o peso relativo a órgãos, tecidos, água corporal, entre outros). Quando a restrição calórica termina, o peso tende a retornar rapidamente ao patamar anterior. Nesse caso, novamente não há uma relação direta com emagrecer ou engordar. Para que esses processos de fato ocorram, são necessárias mudanças mais consistentes no estilo de vida", explica.
Publicidade