saque bloqueado pagbet-Rio está próximo do colapso do sistema de saúde, alerta MP

saque bloqueado pagbet

Entidade afirma que ocupação de UTIs da cidade chega a 93,9% e pede desbloqueio de 155 leitos; governo nega
18 abr 2020 - 21h35
(atualizadosaque bloqueado pagbet20/4/2020 às 21h56)
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e a Defensoria Pública do Estado denunciamsaque bloqueado pagbetação civil pública ajuizada anteontem o colapso iminente do sistema de saúde do Rio por causa da pandemia do novo coronavírus. As instituições afirmam que a ocupação dos leitos de UTI da cidade já chega a 93,9% da capacidade e pedem que Estado e município desbloqueiem 155 leitos de tratamento intensivo para pacientes com covid-19. Os governos negam que faltem leitos.

saque bloqueado pagbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Os números foram levantados com basesaque bloqueado pagbetdados do Sistema Nacional de Regulação (SISREG), sistema online que o Ministério da Saúde põe à disposição de Estados e municípios para gerenciamento e operação das centrais de regulação.

De acordo com o pedido de liminar encaminhado à Justiça do Rio, o Estado e o Município destinaram à capital fluminense 749 leitos de UTI para tratamento do coronavírus. Isso inclui os hospitais de campanha, cuja inauguração está prevista apenas para o dia 30. Desses leitos, 287 estão nos hospitais estaduais e municipais da cidade e 155 ainda não entraramsaque bloqueado pagbetoperação ou estão sendo utilizados para outros fins. Os leitos bloqueados estão previstos no Plano de Contingência à Covid-19 e já deveriam estarsaque bloqueado pagbetfuncionamento. O MP-RJ e a Defensoria solicitam que o desbloqueio seja feitosaque bloqueado pagbetcinco dias. Caso a medida não seja adotada, a ação requer que sejam requisitados leitos ociosos e disponíveis na rede privada.

Publicidade

A lista de unidades de saúde com leitos bloqueados inclui o Hospital Estadual Anchieta, o Hospital Municipal Ronaldo Gazola, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, o Hospital das Clínicas (IESS) e o Instituto Estadual do Cérebro. A ação também pede que as administrações estadual e municipal não relaxem o modelo atual de distanciamento social até que os leitos estejam disponíveis.

Procurada, a secretaria de Estado da Saúde do Rio (SES) informou que, atualmente, a taxa de ocupação nas unidades da rede estadual é de 60%saque bloqueado pagbetleitos de enfermaria e 74%saque bloqueado pagbetleitos de UTI. Há dez dias, as taxas eram de 41% e 63%, respectivamente. A secretaria diz ainda que abriu, nos últimos 45 dias, 548 novos leitos exclusivos para pacientes infectados pela covid-19saque bloqueado pagbettodo o Estado do Rio, incluindo as unidades citadas na ação civil pública. Outros 2 mil leitos serão inauguradossaque bloqueado pagbethospitais de campanha.

Já a secretaria municipal de Saúde do Rio informou que 313 leitos exclusivos foram abertos para o atendimento de covid-19 nas unidades da rede municipal, sendo 109 de UTI. Outros 500 leitos estão sendo abertos no hospital de campanha, no Riocentro - 100 deles de UTI.

A Prefeitura disse ainda que a abertura de mais leitos de UTI depende de equipamentos, como 806 respiradores comprados antes da pandemia para reequipar as unidades de saúde municipais. Por dificuldades na chegada desses equipamentos, o prefeito Marcelo Crivella negociou um avião do governo federal para buscá-los entre os dias 27 de abril e 27 de maio.

Publicidade

Veja mais:

Por que usar máscara contra a covid-19? Médico responde
Video Player
'Não é gripezinha': o que dizem os curados do coronavírus
Video Player

Fontes de referência

  1. onabet cream for jock itch
  2. roleta best
  3. betnacional aposta gratis

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações