bonus de boas vindas gratis-Sintomas de Covid-19, gripe e sinusite: qual a diferença?

bonus de boas vindas gratis

Infectologista explica como diferenciar cada uma das condições
13 ago 2022 - 08h06
Sintomas de Covid 19
Sintomas de Covid 19
Foto: Shutterstock / Saúdebonus de boas vindas gratisDia

bonus de boas vindas gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Não é novidade que as temperaturas mais baixas facilitam a transmissão dos vírus respiratórios. Os ambientes fechados ajudam a aquecer o corpo. No entanto, eles dificultam a circulação e renovação do ar. O que nos deixa mais suscetíveis à invasão de vírus. E,bonus de boas vindas gratisplena pandemia, saber quais são os sintomas da Covid-19 é fundamental. Assim, é possível distinguir diferentes condições, como gripes e sinusites.

Alguns sintomas da covid-19, como tosse, febre, coriza e mal-estar acabam se manifestandobonus de boas vindas gratisoutras doenças também. Segundo o médico infectologista, Dr. Ricardo Paul Koso, outro fator relacionado ao frio é que ele eleva a produção de secreção do nariz e das vias aéreas.

Publicidade

Quais as diferenças dos sintomas da Covid-19, gripe e sinusite 

Os sintomas são muito semelhantes. Ou seja, todos podem manifestar tosse, coriza e, às vezes, até febre, entre outras ocorrências respiratórias. Portanto, clinicamente é muito difícil fazer a diferenciação entre uma simples rinossinusite alérgica exacerbada e um quadro de gripe pelo vírus influenza ou até mesmo da Covid-19.

Mas, existem características que se diferenciam dos sintomas da Covid-19. Como no caso da rinite alérgica, que é subitamente descompensada pela exposição a algum fator que o paciente, sabidamente, já seja alérgico. Mas, isso não garante completamente o diagnóstico.

Por ainda se tratar de uma época de pandemia, a recomendação é que sintomas respiratórios sejam investigados para confirmar ou negar o diagnóstico da Covid-19. Afinal, esse é o vírus com maior circulação no momento e tem grande impacto coletivo. Sendo assim, o teste ajuda tanto no diagnóstico e tratamento do paciente, como também na orientação de isolamento dele e de seus contatos.

Entenda como a gripe funciona

De acordo com o Dr. Koso, a gripe, ou "síndrome gripal", é o conjunto de sinais e sintomas típicos de uma infecção das vias aéreas superiores. Ela causa tosse, coriza, dor de garganta, obstrução nasal, podendo haver febre. Além disso, ela se iniciabonus de boas vindas gratispoucas horas ou dias e dura,bonus de boas vindas gratismédia, de cinco a sete dias. Na maioria dos casos, é provocada por vírus de transmissão respiratória. Ou seja, por meio da fala, tosse, espirros, secreção nasal e contato direto entre as mãos contaminadas, nariz, boca ou olhos, assim como o Sars-Cov-2.

Publicidade

Na síndrome gripal, o tratamento, normalmente, é feito com medicações sintomáticas como antigripais, analgésicos, antitérmicos e anti-inflamatórios. Uma medida importante também é garantir a vacinação anual contra Influenza, que é o vírus causador da gripe e que pode levar a quadros mais gravesbonus de boas vindas gratispacientes dos grupos de risco ou com doenças crônicas.

Lembrando que a síndrome gripal também pode ser causada por outros vírus respiratórios, de forma que não necessariamente quem está vacinado não possa pegar uma "gripe mais leve". Por isso, as demais medidas de controle e prevenção devem ser sempre seguidas.

E a sinusite?

A sinusite é um termo que, especificamente, fala da inflamação dos seios paranasais, que estãobonus de boas vindas gratisíntima relação com a cavidade nasal. Por isso, pode ser chamada de "rinossinusite", pois os sinais e sintomas da sinusite e da rinite se sobrepõem.

As crises de sinusite podem ocorrerbonus de boas vindas gratispessoas que já apresentam rinite alérgica prévia e que são expostos a algum desencadeante específico; São exemplos: pó, pólen, cheiros fortes. Mas, também pode ser desencadeada por um resfriado comum ou síndrome gripal.

Publicidade

Em casos de sinusite, o mais importante é manter-se bem hidratado, realizar a limpeza do nariz com soro fisiológico e tratar a causa do quadro. No caso de rinites alérgicas, é recomendado evitar exposição aos fatores desencadeantes e tratar com medicações adequadas, como antialérgicos ou corticoide nasal. Tanto na crise aguda quanto no controle da doença a longo prazo. No entanto, conforme a evolução e a gravidade dos sintomas, pode ser necessário o tratamento com antibióticos. Mas, para isso é preciso passar por avaliação médica.

Fonte: Dr. Ricardo Paul Koso, infectologista e membro da Doctoralia. 


Fontes de referência

  1. jogo que ganha dinheiro de verdade pelo pix
  2. tio patinhas apostas esportivas
  3. futebol bets ao vivo

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações